Belo Horizonte
Itatiaia

Carille enxerga Vasco ‘atrasado’ diante dos principais rivais no Rio de Janeiro

Cruzmaltino venceu o Botafogo e carimbou o passaporte para a semifinal do Carioca e vai enfrentar o Flamengo

Por
Fábio Carille analisou a vitória do Vasco sobre o Botafogo • Dikran Sahagian/Vasco

Fábio Carille venceu o primeiro clássico como técnico do Vasco. Depois de duas derrotas, a equipe bateu o Botafogo, por 1 a 0, e está classificada para a semifinal do Campeonato Carioca. E o rival no mata-mata será o Flamengo.

Ele relembrou os outros duelos contra os arquirrivais e disse que é possível encontrar recortes interessantes, mesmo em derrotas para Fluminense e Flamengo.

“Tivemos bons momentos. Os primeiros 25 minutos foram muito bons contra o Fluminense. O primeiro tempo contra o Flamengo foi horrível, mas o segundo foi bom. Então não são jogos de todo ruim. Acabou um clássico importante, não só pela classificação, por ser o primeiro vencido com esse grupo que está se formando. Teve muita coisa importante, fazer eles acreditarem, mas tivemos um pouco mais de tempo do que o Botafogo para trabalhar. E a gente procurou deixar as coisas mais claras para eles nos treinos. Foi isso que foi feito, isso que precisamos fazer essa semana”, comentou.

Com a vitória, o Vasco foi o 4º colocado empatado em todos os critérios com o Fluminense, uma posição acima. No entanto, a derrota para o Tricolor foi decisiva para deixar o Cruzmaltino no caminho do Flamengo. O Rubro-Negro tem a vantagem de dois resultados iguais.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais