Agência de fair play trava venda da SAF do Vasco para Marcos Lamacchia; entenda
Órgão proibiu, por ora, que o clube tenha negociações com o empresário que é enteado de Leila Pereira, residente do Palmeiras

A Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol (Anresf) abriu investigação para apurar a venda da SAF do Vasco ao grupo liderado pelo empresário Marcos Lamacchia. O órgão avalia a existência de um potencial conflito societário, visto que o investidor é filho de José Lamacchia, proprietário da Crefisa, e enteado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Como medida cautelar enquanto o caso é analisado, a agência determinou que o Vasco fique proibido de estabelecer vínculos comerciais com o Palmeiras e com a Crefipar, conglomerado financeiro de Leila Pereira.
Com a restrição, o clube carioca está impedido de negociar atletas, compartilhar infraestrutura com a equipe paulista ou contrair empréstimos com a Crefisa, modalidade já utilizada em 2025 e neste ano. A informação inicial é do ge.
A Anresf atua na fiscalização das diretrizes de Fair Play Financeiro no país e busca esclarecer se a transação infringe o regulamento da CBF. As normas vedam que um mesmo grupo exerça controle ou influência simultânea sobre dois clubes participantes de competições oficiais.
No último domingo (23), antes do confronto entre Palmeiras e Vasco no Nubank Parque, Leila Pereira e Marcos Lamacchia registraram um momento juntos para fotos.
Na ocasião, o empresário usava uma camisa cruzmaltina e a dirigente paulista segurava outro exemplar do uniforme do Vasco, enquanto o diretor Admar Lopes posou segurando uma camisa do Palmeiras.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



