Belo Horizonte
Itatiaia

Zubeldía explica escolha de John Kennedy para bater pênalti em Fluminense x Operário

No início do segundo tempo, atacante desperdiçou a penalidade máxima na Copa do Brasil

Por
Zubeldía, técnico do Fluminense, em entrevista coletiva
Zubeldía, técnico do Fluminense, em entrevista coletiva • Reprodução/sportv

O Fluminense está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga foi conquistada após o Tricolor vencer o Operário-PR por 2 a 1, nesta terça-feira (12), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Apesar do resultado, o Flu passou por alguns momentos complicados durante a partida. Logo no início do segundo tempo, quando a partida já estava 2 a 0, Cuenú bateu a mão na bola na grande área, mas o juíz não marcou a penalidade. Após revisão no VAR, ele alterou a decisão e o Fluminense teve mais um pênalti a seu favor.

O primeiro gol do Tricolor também tinha sido marcado em pênalti, com Savarino.

Na segunda penalidade, o atacante John Kennedy foi responsável por bater. A bola explodiu no travessão e o time carioca perdeu a chance de ampliar o placar.

Após a partida, o técnico Luis Zubeldía foi questionado pela escolha de Kennedy para bater o pênalti. No comando do argentino, Savarino é o batedor oficial. O treinador respondeu que a equipe tem dois batedores e que isso faz parte do protocolo dos treinos.

“Sempre temos dois batedores: um encarregado dos pênaltis, que nesse caso é o Savarino, e um segundo batedor, que é o John Kennedy”, iniciou Zubeldía.

“Temos dois batedores exatamente para essas situações. Se temos dois pênaltis e o Savarino não quer bater o segundo, temos uma outra opção concreta. Esse sempre foi nosso modo de organizar”, completou.

Fluminense 2 x 0 Operário

O Fluminense está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor conquistou a vaga ao vencer o Operário por 2 a 1, nesta terça-feira (12), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O primeiro jogo da quinta fase terminou empatado em 0 a 0. O Flu precisava de uma vitória em casa para avançar na competição.

Os gols do Fluminense foram marcados por Savarino, de pênalti, e Lucho Acosta. Na etapa final, John Kennedy ainda disperdiçõu outra cobrança de penalidade máxima. Pelo Operário, Felipe Augusto marcou.

Agora, o Fluminense espera os outros classificados da rodada. Os confrontos das oitavas serão definidos em sorteio a ser realizado pela CBF.

Por

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais