Velho conhecido de Fernando Diniz, Felipe Alves ressalta nova parceria no Fluminense
Goleiro e treinador vão trabalhar juntos no oitavo clube diferente; arqueiro destaca o estilo de jogo do comandante

Uma velha parceria está reeditada. O goleiro Felipe Alves, reforço do Fluminense, vai trabalhar pela oitava vez com o técnico Fernando Diniz. E em sua apresentação oficial, nesta terça-feira (6), no CT Carlos Castilho, ele destacou o mestre.
“No futebol moderno, todo clube tem buscado esse goleiro que se insere nesse modelo de jogo, que joga mais adiantado, que joga com a superioridade numérica para sair com mais qualidade. O Fernando vem fazendo isso com maestria. Chego para jogar. Entre minhas qualidades, tenho essa de jogar com os pés, tenho essa facilidade. Já conheço mais ou menos como funciona o sistema. Embaixo das traves tento ser o mais simples possível, organizar o time e para que soframos o mínimo dentro das partidas”, comentou.
Felipe Alves chegou a jogar lado a lado com Fernando Diniz, no Paulista, antes de ser comandado pelo técnico. Ele relembrou como era o comandante nos tempos de jogador.
“Ele sempre foi essa pessoa intensa e motivado a ganhar e evoluir desde que joguei com ele no Paulista de Jundiaí. Ele já tinha isso. Continua sendo assim como treinador e isso transmite pra gente, essa vontade de ganhar. É um cara que cobra o dia a dia no treino e sabe que vai acontecer no jogo”, contou.
Disputa pela reserva
Felipe Alves vai acrescentar em experiência no elenco, além de disputar uma posição de reserva imediato no gol do Fluminense. Ele e o jovem Vitor Eudes são as opções no elenco atual.
“Vai ser uma disputa sadia, independente de quem jogar. O Fluminense vai estar bem servido de goleiro. No decorrer do ano tenho certeza que quem jogar o Fluminense vai estar bem servido”, analisou.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



