Belo Horizonte
Itatiaia

Marcelo enfrenta pela primeira vez o Atlético para manter invencibilidade

Lateral-esquerdo retorna ao time titular contra o adversário que nunca enfrentou com a camisa do Fluminense

Por
Marcelo reforça o Fluminense diante do Atlético
Marcelo reforça o Fluminense diante do Atlético • Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense contará com importante retorno diante do Atlético, nesta quarta-feira (21), em Volta Redonda, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Marcelo volta e enfrentará pela primeira vez na carreira o Galo.

Se contra o Cruzeiro o craque soma cinco partidas, diante do Atlético Marcelo nunca esteve em campo. O jogador atuou pelo Tricolor profissionalmente em 2005 e 2006, mas não teve nennum embate contra o rival desta quarta.

E a volta de Marcelo, além de causar preocupação ao Atlético, também é um alento para Fernando Diniz e seus comandados. Desde que o camisa 12 retornou e jogou, o Tricolor não sabe o que é perder. Com ele em campo, a equipe soma nove jogos sem derrotas.

E não é só isso, das nove partidas que Marcelo jogou, o Fluminense venceu sete e empatou duas, com 85,1% de aproveitamento. O último empate, inclusive, foi em seu último jogo, no dia 16 de maio, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil. O camisa 12 saiu ainda no primeiro tempo.

Sem ele, Fernando Diniz improvisou Guga na posição e também teve o jovem João Henrique atuando diante do The Strongest-BOL, pela Copa Libertadores.

Além de Marcelo, o treinador deve contar com os retornos de Nino e Paulo Henrique Ganso. Servindo as respectivas seleções, André e Arias são dúvidas. O colombiano está praticamente descartado até do banco de reservas. Manoel está suspenso por cair no antidoping da Conmebol.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.