Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense quer manter bom retrospecto no Mineirão contra o Cruzeiro

Tricolor soma 42,7% dos pontos conquistados jogando na casa da Raposa e busca primeira vitória como visitante com Zubeldía

O Cruzeiro já venceu o Fluminense neste Brasileiro, mas no Maracanã

O Fluminense vai visitar o Cruzeiro no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, confiando no bom desempenho que costuma ter na casa da Raposa em Belo Horizonte. Na história, o Tricolor tem um aproveitamento de 42,7% dos pontos disputados.

Até hoje, são 32 jogos no Mineirão com 15 vitórias do Cruzeiro, cinco empates e 12 vitórias do Fluminense. Números considerados ótimos para um visitante em um duelo entre dois gigantes do futebol brasileiro. O Flu marcou 49 gols e sofreu 56.

Leia também

O retrospecto é um fator para o Fluminense se apegar já que vive um momento ruim fora do Rio de Janeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. Desde que Luís Zubeldía assumiu o comando técnico, são quatro jogos como visitante e três derrotas, além de um empate. Em 24 jogos na história, o Tricolor venceu sete vezes no Mineirão pelo Brasileiro e perdeu 13. São quatro empates.

Como efeito de comparação, quando joga como mandante, o Fluminense tem seis vitórias em seis jogos com o treinador. O Cruzeiro, por sua vez, é um dos melhores mandantes da elite do futebol brasileiro em 2025. São 12 vitórias, dois empates e somente duas derrotas. É o terceiro melhor no quesito, atrás de Palmeiras e Bahia.

O último duelo entre as equipes no Mineirão foi pelo Brasileiro do ano passado e a Raposa venceu por 2 a 0. Entretanto, nos últimos dez jogos por lá, o Tricolor carioca conseguiu vencer três vezes e empatar duas. Os mineiros venceram cinco.

A equipe carioca está na 7ª colocação com 50 pontos conquistados, enquanto o Cruzeiro é o 3º colocado com 63 pontos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.