Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense avalia ‘reposição urgente’ com eventual negociação de Arias

Clube negocia melhores condições com o Wolverhampton, da Inglaterra, para liberar o camisa 21 e já mapeia o mercado por nome de substituto

Arias quer trocar o Fluminense pelo Wolverhampton, da Inglaterra

O Fluminense ainda não aceitou a oferta do Wolverhampton, da Inglaterra, pelo meia-atacante Jhon Arias. No entanto, o clube sabe que o negócio tem grandes chances de ocorrer e, em paralelo, já mapeia o mercado em busca de uma reposição que chegue para jogar.

Por enquanto, o Tricolor espera melhores condições do time inglês, principalmente pelo percentual que possui do jogador. Como o Patriotas, da Colômbia, tem 50% dos direitos, a diretoria do Flu quer que os colombianos abram mão de uma parte para o negócio seguir.

O Wolves também estuda uma forma de aumentar os valores que pretende oferecer. Nas primeiras conversas, o clube da Inglaterra acenou pagar cerca de 20 milhões de euros, que são aproximadamente R$ 129 milhões.

Apesar do valor ser o mais alto já oferecido pelo colombiano, o Fluminense bate o pé devido à questão percentual. Em paralelo a isso, já analisa alguns nomes para substituir Arias.

A diretoria e a comissão técnica não querem uma aposta para o lugar do atacante e vão buscar nomes fortes no mercado, que cheguem para assumir a posição na ponta direita que o camisa 21 ocupa.

Provavelmente ainda com Arias, o Fluminense se reapresenta nesta segunda-feira (14) para as atividades visando o duelo contra o Cruzeiro, na quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.