Fluminense aposta em quatro jogadores que já estiveram no Mundial; veja
Apesar de muitos veteranos, elenco tricolor conta apenas com alguns nomes que já participaram do maior torneio de clubes do planeta

Apesar de contar com jogadores multicampeões por diversos lugares, o elenco do Fluminense é quase que todo novato quando o assunto é Mundial de Clubes. Dos 23 escolhidos por Fernando Diniz para estar no torneio, apenas quatro já o disputaram. E somente um sabe o que é ser campeão.
Logicamente, o jogador que já conquistou o torneio é Marcelo. E por quatro vezes. A disputa do maior torneio de clubes da Fifa não é novidade para o camisa 12, que todas as vezes que esteve lá foi campeão. Defendendo o Real Madrid-ESP, o lateral ficou com o troféu em 2014, 2016, 2017 e 2018. No terceiro título, a final foi diante o Grêmio.
Quem já esteve também no Mundial foi Felipe Melo, defendendo o Palmeiras. O zagueiro, que conquistou três vezes a Copa Libertadores, participou da edição de 2020, quando o time paulista sequer chegou na final, amargando o quarto lugar do torneio. Felipe atuou nos dois jogos do Alviverde.
Cano também conhece o que é disputar o Mundial de Clubes. Em 2017, defendendo o Pachuca-MEX, ele participou apenas de um dos três jogos da equipe mexicana no torneio, que acabou ficando com a 3ª colocação. Inclusive, o jogo que o argentino esteve em campo foi na semifinal diante do Grêmio.
Paulo Henrique Ganso é outro que, em 2011, teve a chance de disputar o torneio. Defendendo o Santos, o camisa 10 jogou os dois confrontos do Peixe e viu sua equipe perder por 4 a 0 na final, diante do Barcelona-ESP. Ganso era o craque do time ao lado de Neymar.
Fora da lista, o uruguaio Leo Fernández também já participou do torneio e seria o quinto nome tricolor com a experiência. Em 2020 ele defendia o Tigres-MEX, que eliminou o Palmeiras, e ficou com o vice-campeonato. Ele sequer entrou em campo nos três jogos do time mexicano.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
