Belo Horizonte
Itatiaia

Escalação do Fluminense: Mano Menezes pode mexer no time na semifinal do Carioca

Tricolor tem larga vantagem diante do Volta Redonda e técnico deve fazer mudanças na equipe titular

Por
Fluminense pode poupar alguns jogadores diante do Volta Redonda • Marcelo Gonçalves/Fluminense

Depois de vencer por 4 a 0 o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda, o técnico Mano Menezes pode poupar alguns jogadores no Fluminense para o duelo deste domingo (9), às 18h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta.

A ideia do técnico é segurar alguns dos principais atletas para evitar lesões e focar em uma eventual final do Estadual. Para se classificar, o Voltaço precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença. Uma vitória por até três gols coloca o Flu na grande decisão.

Outra opção é colocar Everaldo no lugar do artilheiro Cano. Apesar do argentino viver um grande momento, a ideia do técnico é segurar o jogador também pensando na decisão. Na lateral esquerda, Renê deve ganhar chance.

Otávio começou bem nos jogos que foi titular e pode iniciar o confronto. Martinelli é outro que pode ser poupado ou recuado para atuar como primeiro volante. Desta maneira, Hércules entraria na equipe. Por fim, Guga ou Samuel Xavier iniciam na direita.

O Flu deve ir a campo com Fábio; Guga, Freytes, Ignácio e Renê (Fuentes); Otávio, Martinelli (Hércules) e Arias; Serna, Canobbio e Everaldo (Cano).

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais