Entenda o que Renato considera determinante para vitória do Fluminense na Copa do Brasil
Tricolor tinha sido derrotado nos últimos quatro jogos, mas conseguiu excelente triunfo no Beira-Rio no primeiro jogo das oitavas de final

O Fluminense abriu uma ótima vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Internacional em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1, na quarta-feira (30). Para o técnico Renato Gaúcho houve uma mudança crucial para chegar à vitória.
Depois de quatro derrotas consecutivas, sendo três dentro do Maracanã, o treinador reclamou da falta de atenção do elenco, que foram determinantes para os resultados negativos. Por isso, ele acredita que a mudança dessa postura foi fundamental em Porto Alegre.
“Elogiei meu time mesmo nas derrotas no Maracanã. Tomamos gol porque não estávamos concentrados. É preciso cobrar concentração dentro do campo, e vocês precisam se cobrar dentro de campo, também. E aconteceram. Mesmo com as derrotas, estou gostando do meu time. Faltou concentração. Não ganhamos nada, mas vamos decidir com a nossa torcida, no Maracanã. Toda hora estamos dentro do avião, dentro de um hotel. A cada três dias a gente não para”, disse.
Fluminense e Internacional se enfrentam no dia 6 de agosto, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Os cariocas podem empatar que se classificam para a próxima fase da Copa do Brasil.
Antes do duelo de volta diante do Colorado, o Flu recebe o Grêmio, no sábado (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h (de Brasília), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



