Belo Horizonte
Itatiaia

Três baixas e 'reforços': Flamengo está pronto para enfrentar o América

No Ninho do Urubu, elenco faz atividade na véspera da partida contra o Coelho, pelo Brasileirão, neste sábado (22)

Por
Allan deve ser titular do Flamengo na partida contra o América, neste sábado
Allan vinha realizando trabalho de reequilíbrio muscular no Flamengo • Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo encerrou a preparação para o jogo contra o América, pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (22), em atividade nesta manhã, no Ninho do Urubu. Foi uma rara semana livre para treinos à disposição de Jorge Sampaoli, que contou com a recuperação físicas de alguns atletas, como Pedro, David Luiz e Bruno Henrique. Por outro lado, são três desfalques confirmados para o Rubro-Negro.

Do trio citado, apenas David Luiz esteve em campo no Fla-Flu do último domingo (16), deixando o campo com dores. Os atacantes não foram relacionados para o clássico, mas se recuperaram e trabalharam com o grupo nos últimos dias, no Ninho do Urubu, assim como o experiente zagueiro.

Outra dupla que fica à disposição após ser baixa no Fla-Flu é Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, que estavam suspensos na última rodada da Série A. Os dois recuperam seus lugares entre os titulares.

As baixas ficam por conta de Erick Pulgar, lesionado, Thiago Maia e Luiz Araújo, suspensos. Além do trio, Matheuzinho segue em transição após recuperar-se de fratura sofrida no início do ano. Seu retorno aos jogos está próximo, mas o departamento de futebol não informou um prazo definitivo.

Desta forma, uma possível escalação do Flamengo tem Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo e; Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol (Pedro).

A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, para Flamengo e América. O Rubro-Negro abre a rodada em segundo lugar do Brasileirão buscando diminuir a distância para o líder Botafogo, que tem, no momento, 12 pontos de vantagem. Já o América é o lanterna, com nove pontos, e busca uma reação. Independentemente dos resultados, o Coelho não sairá da zona de rebaixamento nesta rodada.

Por

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais