Belo Horizonte
Itatiaia

Sampaoli não vê 'falta de vergonha' e acredita em Flamengo superior ao Inter

Treinador destacou a falta de pontaria para sacramentar o empate e rebate críticas da torcida ao final do jogo

Por
Jorge Sampaoli viu o Flamengo melhor do que o Internacional
Jorge Sampaoli viu o Flamengo melhor do que o Internacional • Guilherme Abrahão/Rádio Itatiaia

Quando Edina Batista Alves apitou o final do jogo entre Flamengo e Internacional, neste sábado (26), no Maracanã, com 0 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro, a torcida rubro-negra entoou por todo estádio os gritos de 'time sem vergonha'. Alcunha essa que foi rechaçada pelo técnico, Jorge Sampaoli.

Segundo o argentino, quando ele chegou ao Flamengo estava-se projetando um ano complicado para o Rubro-Negro, que mesmo assim segue entre os quatro primeiros do Brasileiro e está na final da Copa do Brasil.

"Não considero que falte vergonha. Na partida o time estava com muita vontade, mas com bastante imprecisão. A vantagem esteve até o último minuto. Se julga o resultado e também a transição. Quando cheguei, vislumbrava um ano difícil para o Flamengo Isso de falta de vergonha não concordo. Vejo como tentam e buscam. Lamentavelmente, não conseguimos ganhar o jogo", disse em entrevista coletiva.

Para o técnico, o Flamengo criou as melhores chances e, se tivesse uma melhor pontaria, poderia deixar o Maracanã com os três pontos ao invés de somente um.

"Não concordo com isso. O Flamengo é um time que tem sempre obrigação de ganhar. Repito sobre a atuação do time: o Inter jogou com 70% dos titulares, e nós passamos por cima durante todo o segundo tempo. Considero que a análise é pelo contexto e não pelo jogo em si", comentou.

O treinador ainda lamentou a sequência de três empates no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro (América, São Paulo e Inter), mas destacou que cada partida teve um contexto diferentes, destacando que o time teve intensidade no confronto deste sábado.

"Se for falar de contexto e comparações com nossa partida como São Paulo ou América-MG, hoje não vejo que falte intensidade, intenção ou desejo. Tivemos capacidade de definir o jogo e se conseguíssemos teríamos a vantagem porque o adversário não chutou a gol. Hoje tivemos um jogo picado e com campo difícil de jogar", definiu.

O Flamengo volta a campo no sábado (2), diante do Botafogo, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília). Até lá, o Rubro-Negro terá a semana cheia para treinamentos, uma vez que já está fora da Copa Libertadores, que realiza as quartas de final neste meio de semana.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.