Presidente do Flamengo vê clubes prontos para organizarem o Brasileiro em 2027
Luiz Eduardo Baptista reforça intenção após reunião com representantes dos clubes da Série A do Brasileirão e dirigentes da CBF

Nesta quarta (12), no Rio de Janeiro, representantes dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro reuniram-se com a CBF para a definição de detalhes da edição de 2025. Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista esteve no encontro e reforçou a intenção de que os clubes organizem o torneio a partir de 2027.
"Entendo que o passo prévio era você ter um acordo como a gente construiu previamente entre o grupo da Libra e Liga Forte União. Definimos membros da CNC (Conselho Nacional de Clubes) e discutimos uma série de fatores. Costumo dizer que nove mulheres não vão fazer um bebe em um mês", afirmou Bap, antes de concluir.
Novidades aprovadas para 2025
O objetivo do encontro desta quarta-feira (12), no Rio de Janeiro, foi definir detalhes de novidades que serão aplicadas na elite nacional desta temporada.
Algumas medidas de anos anteriores foram mantidas, como a pausa nos jogos em Data Fifa e o intervalo de 48h para jogadores convocados entre o compromisso pela seleção e pelo clube.
Outras novidades, por outro lado, incluem o sistema de bolas e um comitê internacional de análise de arbitragem. Confira, em detalhes, todas medidas aprovadas para a Série A do Brasileirão.
Confira, abaixo, outras respostas de Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo:
Novo protocolo para casos de racismo?
"Temos um desafio enorme. No Brasil, isso é tipificado como crime, em lei, e nos outros países, não. Isso é uma dificuldade. Aqui segue o que já havia. Aperfeiçoar o que já havia. O desafio maior é integrar com outros países. Quando você tem uma confederação, países membros, com legislações diferentes. É um desafio natural."
Venda de naming-rights do Brasileirão e direitos comerciais do Brasileirão
"Para nós, é cristalino. O direito é dos clubes. Já nos posicionamos à CBF, inclusive, de que já vendemos esses direitos. Nossa posição é de que não dá para a CBF, por organizar o campeonato, ter o direito de ter um dinheiro extra. Isso, para o Flamengo, não faz sentido. A maioria dos clubes pensa como o Flamengo."
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



