Presidente do Flamengo descarta intenção de vender atacante
Luiz Eduardo Baptista avalia situação de Gonzalo Plata sob comando de Leonardo Jardim

Sem atender o nível de exigência de Leonardo Jardim, Gonzalo Plata foi para o "fim da fila" no ataque do Flamengo desde a chegada do técnico português. Apesar disso, o clube não tem a intenção de negociá-lo na próxima janela de transferências.
O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, avaliou a situação do atleta nesta segunda (30).
"O Plata é jogador do Flamengo, não temos nenhuma intenção de negociá-lo. E a situação dele é discutida e tratada pelo pessoal do futebol. Mas nós não temos nenhuma intenção de negociar o Plata", disse ao portal "ge".
Plata sequer foi relacionado no empate em 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, na última rodada do Brasileirão.
Questionado sobre a ausência do equatoriano, Leonardo Jardim foi direto.
"É um jogador que está tendo dificuldades de integração. Neste momento, para jogar no Flamengo é necessário estar bem integrado. É necessário termos uma concentração, atitude, empenho físico grande para lutar pelos resultados", afirmou Jardim após o empate com o Corinthians, no domingo (22).
Desde a chegada de Jardim, o equatoriano esteve em campo por 21 minutos: 17 na final do Carioca contra o Fluminense e quatro no clássico com o Botafogo, pela Série A. Nos outros três jogos, não foi utilizado pelo treinador.
Nesta quinta (2), o Flamengo volta a campo e enfrenta o RB Bragantino, em São Paulo, no retorno do Brasileirão após a Data Fifa. Bruno Henrique, recuperado de uma pubalgia, está à disposição e passa a ser mais uma opção ofensiva para Jardim.
Plata é um dos jogadores que está a serviço de seleções na Data Fifa e deve entrar em campo pelo Equador nesta terça-feira (31). A presença do atacante no jogo contra o Bragantino, portanto, é incerta.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.


