Itatiaia

Jardim projeta jogo contra o Corinthians e minimiza desfalques do Flamengo

Embalado sob o comando do treinador português, o Rubro-Negro visita o rival paulista neste domingo (22)

Por, Rio de Janeiro (RJ)
léo ortiz léo pereira flamengo campeonato brasileiro
Léo Pereira e Léo Ortiz em ação pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro • Gilvan de Souza/Flamengo

Com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Flamengo entrou no G4 nesta quinta (19) ao vencer o Remo, no Maracanã. O técnico Leonardo Jardim projetou o próximo compromisso do Rubro-Negro na Série A. No domingo (22), o time carioca visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

"O próximo jogo é diferente deste jogo (contra o Remo), é uma equipe que vai jogar como nós. Temos muito respeito ao Corinthians, mas o Flamengo onde joga prova o seu DNA. Vamos recuperar os (jogadores) que jogaram mais, treinar os demais, para ter uma equipe competitiva", avaliou Jardim.

Para a partida contra o Corinthians, o Flamengo não terá dois titulares: Léo Pereira e Erick Pulgar, suspensos. Leonardo Jardim minimizou os desfalques, valorizando o "melhor elenco das Américas".

"A minha opção foi começar com os jogadores mais prontos para este jogo para ganharmos. Agora começamos a pensar no próximo jogo e eles estão fora. Em um elenco com a qualidade do Flamengo, quem jogar tem que mostrar porque estão no Flamengo. É um elenco. Não podemos pensar que são 11 os jogos mais importantes. O Flamengo vai para cada jogo vencer, fazer bem as coisas. Eles não vão, mas temos Danilo, Vitão, Paquetá, Nico, Evertton... Jogadores que estão à espera de uma oportunidade para jogar. Tenho total confiança em todos jogadores", concluiu o treinador português no Maracanã.

A vitória no Maracanã

Flamengo não precisou fazer força para confirmar o favoritismo e golear o Remo por 3 a 0, nesta quinta (19), pela sétima rodada do Brasileirão. Léo Ortiz, Samuel Lino e Luiz Araújo marcaram os gols da vitória no Maracanã, que levou o time de Leonardo Jardim ao G4 pela primeira vez nesta edição.

O Flamengo se impôs diante da Nação e teve absoluto domínio do jogo. A criação funcionou com o setor ofensivo, assim como a defesa. São quatro jogos com Jardim e nenhum gol sofrido até o momento.

Flamengo chega ao G4

Depois de um início ruim de Série A, o Rubro-Negro embalou sob comando de Jardim. Com três vitórias consecutivas, o Flamengo chegou aos 13 pontos em seis jogos e entrou no G4 do Brasileirão. O líder é o Palmeiras, que tem 16 pontos em sete partidas. São Paulo, com 16, e Bahia, com 14, vêm logo atrás.

Por

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.