Após os títulos da Libertadores e do Brasileirão, o elenco do
“Foco nos próximos objetivos”, escreveu Pedro, no Instagram, ao compartilhar imagens da chegada ao CT nesta quinta (4). Léo Ortiz também registrou presenças nas redes sociais.
O camisa 9 não atua desde 22 de outubro, quando sofreu uma fratura no antebraço na partida de ida contra o Racing, na semifinal da Libertadores. Em 18 de novembro, já na fase final de recuperação da fratura, Pedro sofreu lesão muscular na coxa esquerda.
Na entrevista após a vitória sobre o Ceará, nesta quarta (3), Filipe Luís afirmou “ter esperança” em contar com o atacante na Copa Intercontinental. Festejando o título brasileiro no gramado do Maracanã, Pedro afirmou “estar fazendo tudo” o possível.
“Estou fazendo de tudo para estar no Mundial e espero estar lá. Foi uma lesão difícil na coxa, mas estou trabalhando para, se Deus quiser, estar lá", disse a “FlamengoTV”.
Já Léo Ortiz sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito em outubro. O camisa 3 foi para o “sacrifício” na semifinal da Libertadores, no jogo de volta contra o Racing-ARG, o que agravou a lesão. Nos últimos dois jogos - contra Palmeiras pela Libertadores e Ceará pelo Campeonato Brasileiro -, Filipe Luís o relacionou, mas não o colocou em campo.
A Copa Intercontinental
Campeão da Libertadores, o Flamengo classificou-se para a Copa Intercontinental 2025.
O primeiro compromisso do Rubro-Negro no torneio será em 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México. O jogo em Al Rayyan, no Catar, valerá a taça do Dérbi das Américas.
O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.