A imprensa italiana apontou, nesta quinta-feira (24), mais um jogador para reforçar o
Segundo reportou a italiana Radio Crc, o Flamengo poderia avançar no negócio com uma oferta inicial de 25 milhões de euros (cerca de R$ 162,9 milhões) ao Atleti, fora outros cinco milhões (aproximadamente R$ 32,5 milhões) destinados a Samu Lino. A “super proposta”, como noticiou os italianos, venceria a concorrência do Napoli-ITA, outro interessado no jogador.
Já o jornalista italiano Matteo Moretto foi além e noticiou que o Flamengo ofereceria um contrato de cinco anos a Lino. O brasileiro tem contrato com o Atleti até o fim de junho de 2027.
Até então, Lino se prepara para a terceira temporada no Atleti. Foram 93 partidas oficiais com a camisa da equipe de Madri ao todo, com 12 gols e 16 assistências.
Na temporada 2024/2025, Lino fez 47 jogos, sendo 29 como titular. Ele fez quatro gols e deu oito assistências.
Antes do Atleti, o jogador defendeu Valencia-ESP, Gil Vicente-POR e São Bernardo, onde foi revelado e atuou até 2019, quando saiu para o futebol português. Lino chegou a atuar pelo Flamengo em 2018, nas categorias de base, mas depois retornou ao clube paulista.
Mercado quente
O Flamengo tem convivido com intensas movimentações no mercado recentemente. Nesta janela do meio do ano, o Fla já contratou os meio-campistas Jorginho, ex-Arsenal-ING, e Saúl Ñíguez, ex-Sevilla-ESP.
O clube também tem interesse em nomes como
Momento
O Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, e está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. O próximo jogo do Mengão será contra o Atlético, às 20h30 (de Brasília) de domingo (27), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão.