Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo: Rossi abre o jogo sobre erro em gol do Estudiantes e exalta volta por cima

Goleiro falhou no tempo regulamentar, mas foi herói da classificação rubro-negra nos pênaltis

Rossi, goleiro do Flamengo, foi herói na classificação à semifinal

O goleiro Rossi foi do inferno ao céu na noite dessa quinta-feira (25), em duelo do Flamengo com o Estudiantes, em La Plata, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. No tempo regulamentar, ele falhou no gols dos argentinos, marcado por Benedetti. Porém, na disputa por pênaltis após a derrota por 1 a 0, ele foi o herói ao defender duas cobranças e colocar o Rubro-Negro na semifinal.

Rossi pegou os chutes de Benedetti e Ascacibar nas penalidades. Mas a falha no tempo regulamentar, em chute defensável, incomodou o titular da meta rubro-negra.

“Primeiro, muito feliz. Fiquei na bronca por conta do gol, foi um chute rápido mas me cobro muito. Tentei defender, não acreditei que a bola entrou, fiquei arrependido por conta do gol. A posição de goleiro é assim. Tive a possibilidade de errar no jogo e ajudar na classificação do time. Os companheiros me ajudaram muito. Ganhamos, saímos todos felizes. Agora é seguir trabalhando e pensar no domingo”, destacou.

Rossi também citou a ‘lei do ex’ vivida por ele contra o Estudiantes. Ex-jogador do clube argentino, ele foi o grande nome da classificação flamenguista na Libertadores.

“Como argentino, passei por aqui, pouco tempo, Estudiantes tinha feito uma aposta em mim e não dei a resposta, mas tenho que agradecer por me emprestar e buscar minutos. Foram apenas três jogos, mas aprendi muito. Tenho boa lembrança de todos no clube. Estudiantes fez uma grande Libertadores, no mata-mata só passa um”, finalizou.

Com o sonho de conquistar a América pela quarta vez, o Flamengo terá outro argentino como adversário na semifinal: o Racing, que bateu o Vélez Sarsfield-ARG nas quartas.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.