Itatiaia

Flamengo pede adiamento de clássico com o Fluminense pelo Brasileirão; saiba motivo

Por questões de logística, Rubro-Negro solicitou que o jogo mude de sábado (11) para domingo (12)

Por e 
Flamengo pede à CBF adiação de jogo contra o Fluminense • Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo pediu à CBF o adiamento do clássico contra o Fluminense, inicialmente marcado para este sábado (11), no Maracanã. A solicitação ocorre devido a um atraso na logística do voo que trouxe a equipe de Cusco ao Rio de Janeiro. A proposta é que a partida seja transferida para domingo, às 18h30 (de Brasília).

A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Flazoeiro e confirmada pela Itatiaia. Segundo apurado, o pedido foi encaminhado à Federação Carioca, que, por sua vez, repassou a solicitação à CBF. Até o momento, a entidade ainda não se posicionou sobre o caso.

A solicitação ocorre em função do atraso de aproximadamente 1h30 no voo da delegação rubro-negra, o que reduziu o tempo de preparação da equipe para o confronto.

Mesmo sem o imprevisto, o Flamengo já teria um cronograma apertado devido ao retorno de Cusco. A equipe contaria apenas com o treino desta sexta-feira, o que poderia comprometer a recuperação física dos jogadores.

Foi por esse motivo, inclusive, que Leonardo Jardim optou por poupar alguns titulares contra o time peruano, nessa quarta-feira (8). Mesmo assim, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Arrascaeta.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.