Belo Horizonte
Itatiaia

Filipe Luís exalta Gabigol e explica discussão com atacante do Flamengo: 'Acontecia toda semana'

Treinador elogia dedicação e trabalho do camisa 99 antes da decisão contra o Atlético, no Maracanã, pela Copa do brasil

Por
Filipe Luís deu bronca em Gabigol ainda no primeiro tempo da final da Copa do Brasil • GE/Reprodução

Ao assumir o comando do Flamengo, Filipe Luís apostou na recuperação de Gabigol. Neste domingo (3), após o camisa 99 marcar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Maracanã, o treinador falou sobre a atuação decisiva do ex-companheiro na partida de ida da final da Copa do Brasil.

"Todas as coletivas que dou, falo sobre o Gabigol. É um 9 disponível para essa final. Tem gol. Sabe fazer gol. Gol não se ensina. Eu acredito nisso. Claro que vou insistir na recuperação de um jogador para que possa oferecer à equipe o que ele oferece: gols. Méritos dele. Ele se esforçou, trabalhou, lutou e veio a recompensa. Foram muitos jogos sem recompensa, e isso frustra. Eu nunca vou desistir de um jogador, vou tentar sempre. Por algo ele está aqui", afirmou Filipe Luís.

"Estou num cargo onde tomo decisões que incomodam jogadores. Foi isso, uma correção tática em campo, são nervos à flor da pele, não tem conversinha, é grito. Foi essa discussão. Acontecia toda semana quando eu era jogador e agora não será diferente. Não vou tratá-lo diferente por isso. Está resolvido, conversamos e fico feliz pela atuação dele", explicou.

"Um jogador do nível do Gabriel, decisivo, você não consegue ensinar alguém a ser decisivo. Você tem ou não. O gol se compra. Concordo com isso e o Gabriel tem isso. Maior artilheiro do clube, maiores artilheiros em finais. Vimos a melhor versão do Gabriel em campo: trabalhou, obedeceu, se dedicou, viu o vídeo, fez academia. Não existe sucesso sem trabalho. Trabalhou e colheu os frutos. Tem muito a oferecer e não pode parar por aí", concluiu.

Pressão na diretoria

Os dois gols na final pressionam a direção em relação ao futuro de Gabigol. Com contrato até dezembro, há um impasse e entre atleta e clube pela renovação. Saiba mais sobre o cenário aqui.

Após marcar o segundo gol neste domingo (3), o camisa 99 foi ovacionado pela torcida no Maracanã, que pediu a renovação de Gabigol a Marcos Braz e Bruno Spindel, presentes no estádio.

A finalíssima da Copa do Brasil

Depois do jogo deste domingo (3), no Maracanã, Atlético e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil na Arena MRV, em Belo Horizonte, no próximo domingo (10), também às 16h (de Brasília).

Com o resultado, o Flamengo poderá perder até por um gol de diferença em BH que será campeão. O Galo precisa de uma vitória de dois gols por diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Entre as finais da Copa do Brasil, os times de Gabriel Milito e Filipe Luís têm compromissos pelo Brasileirão na quarta (6). O Flamengo visita o Cruzeiro, enquanto o Atlético enfrenta o Atlético-GO.

Por

Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais