Boto terá autonomia para fazer mudanças no futebol do Flamengo; saiba quando o português chega
José Boto está contratado pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que tomou posse no clube carioca nesta quarta (18)

José Boto, novo diretor técnico do Flamengo, terá autonomia para realizar mais mudanças no departamento de futebol do clube. O português já participou junto ao presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, da decisão de manter Filipe Luís como treinador para 2025, mas, a partir de sua chegada no Ninho do Urubu, avaliará outros profissionais do clube.
"Ele vai chegar e avaliar o seu time. Tenho dito e repito: não vou me meter nas escolhas do diretor técnico. Claro que a caneta no fim das contas é minha, mas vou muito mais na linha de vetar do que tomar decisões por ele. Preciso esperar que ele chegue. Alguns casos são diferentes", respondeu Bap.
O novo presidente, contudo, reforçou que já está em contato com Boto há algumas semanas, e o português teve participação na decisão pela manutenção de Filipe Luís. Segundo Bap, o diretor pôde avaliar o trabalho do treinador, enquanto alguns profissionais, como o diretor de futebol Bruno Spindel, só poderão ser avaliados no dia a dia.
Em sua primeira entrevista coletiva como presidente do Flamengo, Bap explicou que não via a atuação de Spindel como a de um diretor de futebol, e, sim, de um diretor de contratação.
De acordo com Luiz Eduardo Baptista, José Boto chegará ao Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro para iniciar o trabalho in loco junto ao departamento de futebol do Flamengo.
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



