Ouvindo...

Falta assinar! Rapper L7nnon e Marcos Braz devem comprar SAF de clube carioca

Diretor de futebol do Remo e artista fazem parte da sociedade de empresas que investirão no clube do Rio de Janeiro

Rapper L7nnon e Marcos Braz

Marcos Braz, dirigente do Remo, e o rapper L7nnon devem ser os novos sócios da SAF do Olaria. O clube carioca aprovou a venda de 95% da instituição nessa segunda-feira (6). No entanto, a Itatiaia apurou que a dupla não será sócia-majoritária da SAF.

A Ric’s Internacional Estrelas do Esporte, sob o comando do empresário Ricardo Gonzaga, é quem segue com a maior fatia do futebol do clube. Eles estão à frente do Olaria desde 2020 comandando o futebol.

O gerente de futebol do clube, e futuramente da Olaria SAF, Wellington Calutá, explicou como estão o andamento das conversas e o que falta para o acordo ser finalizado entre todas as partes.

“Na verdade, são dois expoentes dentro do cenário estadual. Cada um tem sua área de atuação. Temos o Marcos Braz que dentro do futebol é uma referência de pessoa bem sucedida, dentro de um grande clube, e aparece nessa SAF como investidor. Ele está no Remo, mas já consta há algum tempo participando das reuniões e tendo como objetivo fazer parte desse momento do Olaria”, celebrou em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Segundo Calutá, Marcos Braz já está se reunindo com a diretoria do Olaria para traçar planejamento do futebol do clube do Subúrbio carioca. O Olaria está na semifinal da Série A-2 do estadual lutando por uma vaga na elite na próxima temporada.

“Desde sempre dentro dessa gestão o Braz sempre esteve presente e a oportunidade de virar e veio junto com Ric’s. E o L7nnon como grande expoente na área de entretenimento, e também sempre esteve junto. A Ric’s trabalha muito nestes cinco anos transformando o Olaria”, comentou.

Valores da compra e dívidas

O Olaria ainda não bateu o martelo de quanto será o investimento na SAF do clube e nem qual o aporte que os novos sócios colocarão no futebol. O clube tem uma dívida estimada em cerca de R$ 25 milhões, e o contrato para o comando do futebol será de 25 anos.

“Ainda tem algumas coisas a serem definidas. Nos próximos dias vai ser assinado. O que aconteceu na última assembleia, o clube já teve esta aprovação para a venda da SAF por 25 anos. Não temos definido ainda o valor, mas ainda teremos. A dívida é de aproximadamente em R$ 25 milhões. À medida que entra essa situação de SAF alguns que terão dívidas amortizadas vão fazer o movimento para receber”, contou Calutá.

Entenda as mudanças

A mudança começou há duas semanas, quando os sócios do clube se reuniram para definir a constituição da Sociedade Anônima do Futebol do Olaria. Nessa reunião foram decididos o Estatuto Oficial do Olaria SAF e como funcionará a entrada de capital no clube.

No encontro do dia 21 de julho foi definido, também, a aprovação da divisão de investimento de três empresas:

  • DTS Serviços Integrados de Telecomunicações (Marcos Braz é um dos sócios): 30%
  • DLA Investments (L7 é um dos sócios): 30%
  • Ric’s Internacional Estrelas do Esporte (atual gestora): 35%

A decisão de transformar o Olaria em Sociedade Anônima do Futebol surgiu como uma oportunidade de apartar a crise financeira vivida pelo clube. A SAF terá controle das instalações relacionadas ao futebol do clube, como o estádio Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido como “Rua Bariri”, no Rio de Janeiro. O clube social, por outro lado, será comandado pela associação.

Leia também

Investidores

A Ric’s está no comando do Olaria há cinco anos. Desde então, o clube venceu a Série B1 do Campeonato Carioca e esteve em três finais da Série A2.

O cantor L7nnon, por sua vez, já demonstrou torcer pelo clube. Em 21 de fevereiro, ele presenciou a classificação do Azulão diante do ABC, em jogo da primeira fase da Copa do Brasil.

Olaria

Nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Olaria Atlético Clube é um dos mais tradicionais do estado. Com 110 anos de fundação, tem como alguns de seus grandes feitos a revelação de Romário e o fato de ter sido o último clube da carreira profissional de Garrincha.

Além disso, já foi campeão da Série C do Brasileiro, em 1981.

Atualmente, o Olaria disputa a Série A2 do Campeonato Carioca, equivalente à Segunda Divisão, a equipe está nas semifinais e empatou sem gols o jogo de ida contra o São Gonçalo, no domingo (3). O jogo de volta será no sábado (9).

O Azulão manda seus jogos no estádio Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido como “Rua Bariri”.

Marcos Braz

Marcos Braz teve sua primeira passagem no alto comando do Flamengo em 2009, quando foi vice-presidente de futebol. Mas foi em 2019 que ele iniciou seu trabalho mais prolífico. Ele ascendeu ao cargo de vice-presidente de futebol com a eleição de Rodolfo Landim. Juntos, eles montaram o time que ganhou duas Copas Libertadores, dois Brasileiros e duas Copas do Brasil.

Em junho, ele assumiu o comando do futebol do Remo.

L7nnon

Criado no bairro de Realengo, Lennon dos Santos Barbosa se projetou para o mundo da música como um dos grandes hitmakers do rap. Ele é autor de canções como “Freio da Blazer”, “Perdição”, “Ai, Preto” e “Desenrola, Bate, Joga de Ladin”.

Em 2025, o rapper se aventurou em uma nova ocupação artística: a atuação. Atualmente, ele compõe o elenco da novela das sete “Dona de Mim”, da TV Globo, interpretando Ryan.

Além disso, o artista tem mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.