Belo Horizonte
Itatiaia

Wendel se diz 'surpreso' por quebra de contrato do Botafogo: 'Acreditei no projeto'

Jogador já estava no Rio de Janeiro e tinha previsão de se apresentar à equipe na próxima janela de transferências, em junho

Por e 
Wendel pertence ao Zenit
Wendel pertence ao Zenit • Divulgação/Zenit

O Botafogo anunciou, nesta quarta-feira (21), que o acordo com o Zenit pelo volante Wendel foi cancelado, dessa forma, o jogador não será mais reforço do Glorioso para a temporada. Em comunicado, o volante de 27 anos afirmou que foi "pego de surpresa" com a decisão e projeto a sequência de carreira.

"Fui surpreendido com a rescisão do contrato já firmado com o Botafogo nesta quarta-feira. Já estava estruturando minha vida no Rio de Janeiro e focado para este segundo semestre. Tenho grandes ambições na carreira e acreditei no projeto do Botafogo. Entretanto, não tenho qualquer participação neste movimento do clube em desfazer o negócio. Deixo isso bem claro para a torcida alvinegra e fiquei também surpreso, pois sempre cumpri meus contratos por onde passei", escreveu o atleta.

"Agora seguirei minha carreira buscando crescimento constante e com o objetivo de disputar grandes campeonatos e um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira, que é meu sonho", concluiu.

O término do contrato se dá por questões políticas envolvendo proprietários do clube russo.

Contudo, o atraso em pagamentos referentes à compra de Artur, que veio do Zenit em janeiro, também impactou na decisão dos clubes em relação ao contrato de Wendel, conforme noticiado inicialmente pelo "O Globo" e confirmada pela Itatiaia. O Botafogo, contudo, não confirma que esteja em débito com o clube russo.

O acordo entre as partes havia sido anunciado em janeiro deste ano, e a previsão era de que Wendel se apresentasse ao Botafogo em junho, durante a próxima janela de transferências antes do Mundial de Clubes. O contrato era válido até junho de 2029. O jogador, inclusive, já estava no Rio de Janeiro enquanto finalizava o tratamento de uma lesão muscular sofrida no início de maio.

O Botafogo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias. Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.

Campeão da Libertadores em 2024, o Botafogo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio. Palmeiras, Fluminense e Flamengo também disputarão o Mundial.

O Rubro-Negro está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos. Veja todas chaves aqui!

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta de games.

Por

Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais