Belo Horizonte
Itatiaia

Título do Botafogo da Libertadores faz torcida explodir de alegria no Nilton Santos; veja

Mais de 50 mil pessoas foram ao Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para assistir à final; título inédito levou todos à loucura

Por

Mais de 50 mil torcedores lotaram o Estádio Nilton Santos neste sábado (30) e foram à loucura com o título da Copa Libertadores conquistado pelo Botafogo sobre o Atlético, com a vitória por 3 a 1, no Mâs Monumental, em Buenos Aires.

O triunfo na Argentina foi dramático principalmente pela expulsão do volante Gregore com um minuto de jogo. Apesar da desvantagem numérica, o Botafogo conseguiu abrir a vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Luiz Henrique e Alex Telles, de pênalti.

Na etapa final, o Atlético melhorou de rendimento e diminuiu com um gol de Eduardo Vargas, logo no começo. O Botafogo se segurou na defesa e sacramentou a vitória e o título nos acréscimos, com gol de Júnior Santos, artilheiro da Copa Libertadores 2024, com dez tentos.

No apito final, a torcida do Botafogo festejou muito o inédito título da Copa Libertadores. Em sua história, o Botafogo tinha apenas um título internacional: o da Copa Conmebol de 1993.

Com a conquista da Libertadores, o Botafogo assegurou vaga na edição de 2025 do torneio e ainda garantiu classificação para disputar a Copa Intercontinental no Catar, entre 11 e 18 de dezembro, e o Super Mundial de Clubes da Fifa, em junho e julho de 2025.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais