Davide Ancelotti, técnico do
Em entrevista coletiva após o jogo, o italiano exaltou os torcedores do Leão da Barra e destacou que foi criado um bonito ambiente para a partida.
“Tenho que falar que esta é uma torcida que ajuda muito o time, canta o jogo todo. Foi um ambiente muito bonito para jogar futebol hoje”, disse Davide Ancelotti.
Avaliação da partida
Adiante, o comandante do Botafogo fez uma constatação sobre o empate com o Vitória, por 0 a 0. Para Davide, a equipe carioca iniciou a partida da mesma maneira que terminou o clássico contra o Vasco, mas, no segundo tempo, o duelo foi mais travado.
“A avaliação é que foi uma primeira etapa onde jogamos bem, onde demos sequência ao que fizemos contra o Vasco, tivemos oportunidades importantes com Barboza na bola parada. Depois, na segunda etapa, um jogo mais travado, com mais faltas, onde eles começaram a acreditar”, avaliou o treinador.
Por fim, o treinador apontou que o Vitória “jogou pela vida” e celebrou a sequência de cinco jogos sem perder.
“Difícil, porque eles jogam pelas suas vidas e, na segunda etapa, tivemos mais dificuldades, mas seguimos em uma boa sequência. É uma sequência sem perder, sem tomar gols, claro que queremos ganhar, temos uma sensação de oportunidade perdida na tabela, mas eu fico satisfeito com a primeira etapa, em que demos continuidade ao que apresentamos contra o Vasco”, finalizou Ancelotti.
Botafogo no Campeonato Brasileiro
O Botafogo ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro Série A, com 52 pontos - um a menos que o Bahia, quinto colocado.
O Glorioso volta a campo na terça-feira (18), às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Sport, pelo Brasileirão. As equipes se enfrentam no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.