Belo Horizonte
Itatiaia

Sem espaço, atacante do Botafogo tem empréstimo encaminhado para clube da MLS

Matheus Nascimento, de 20 anos e com passagem pelas seleções de base do Brasil, não teve sequência no time principal do Glorioso

Por
Matheus Nascimento em partida do Botafogo pelo Campeonato Carioca de 2025 • Vítor Silva/Botafogo

O atacante Matheus Nascimento está de saída do Botafogo. O clube trata os últimos detalhes para emprestar o atleta ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, até dezembro de 2025.

A informação foi inicialmente publicada pelo "Canal do TF" e confirmada pela Itatiaia. Ao todo, o atacante soma 12 gols e seis assistências em 96 partidas pelo Glorioso.

Como o contrato do atleta é válido até dezembro de 2025, o clube busca estabelecer metas para ter uma compensação financeira na transferência.

Em 2025, Matheus Nascimento disputou as cinco primeiras rodadas do Carioca, atuando na equipe alternativa. Depois do elenco principal entrar em atividade, o atacante não jogou mais.

O mercado do Botafogo

O goleiro Léo Linck, o zagueiro David Ricardo e os atacantes Artur e Rwan Cruz já estão integrados ao elenco alvinegro. O volante Wendel, do Zenit-RUS, chega ao clube em junho, e o zagueiro Jair, do Santos, também tem acordo encaminhado.

Por outro lado, a equipe ainda está sem técnico desde a saída de Artur Jorge, em janeiro. John Textor centraliza a busca pelo substituto e avalia alternativas, como Tite e Roberto Mancini.

Ao término de 2024, o clube definiu a saída de uma série de atletas, a maior parte com contratos encerrados em dezembro, como Marçal, Tchê Tchê e Eduardo. Veja todas movimentações!

Por

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.