Belo Horizonte
Itatiaia

Renato Paiva iguala pior início de técnico na 'Era SAF' do Botafogo; veja

Em oito jogos por Campeonato Brasileiro e Libertadores, o técnico português só tem duas vitórias no comando do Glorioso

Por
Renato Paiva - Primeiro treino no Botafogo
Renato Paiva em atividade no CT Lonier, do Botafogo, no Rio de Janeiro • Vítor Silva/Botafogo

Com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, Renato Paiva igualou o aproveitamento de Lúcio Flávio nos respectivos oito primeiros jogos como técnicos do Botafogo. Os dois, portanto, "dividem" o posto de pior início de trabalho entre todos treinadores contratados pelo clube desde 2022, quando John Textor adquiriu a SAF alvinegra.

Antes de Renato Paiva, contratado em fevereiro de 2025, Luís Castro, Bruno Lage, Lúcio Flávio, Tiago Nunes e Artur Jorge estiveram no comando do Glorioso. Compare os números abaixo.

O aproveitamento os técnicos do Botafogo nos oito primeiros jogos desde o início da SAF, em 2022:
  • Luís Castro: 75% de aproveitamento (5V/3E)
  • Artur Jorge: 62,5% de aproveitamento (5V/3D)
  • Bruno Lage: 58,3% de aproveitamento (3V/5E)
  • Tiago Nunes: 41,7% de aproveitamento (2V/4E/2D)
  • Lúcio Flávio: 33,3% de aproveitamento (2V/2E/4D)
  • Renato Paiva: 33,3% de aproveitamento (2V/2E/4D)

Largada ruim 'repete' Libertadores de 2024

Uma vitória e duas derrotas nas três primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores. Com o revés diante do Estudiantes nesta quarta (23), na Argentina, o Botafogo repete o início ruim no Grupo A da Copa que teve em 2024, quando avançou para o mata-mata e acabou por conquistar a América pela primeira vez.

O desempenho do time, contudo, preocupa. Mesmo na vitória sobre o modesto Carabobo-VEN, no Nilton Santos, o Botafogo passou longe de convencer em campo. Saiba mais aqui.

Os próximos compromissos

Pela quarta rodada da Libertadores, o Botafogo volta a campo no dia 6 de maio: visita o Carabobo na Venezuela. A La U recebe o Estudiantes, no Chile, no dia 7.

O próximo compromisso do Glorioso é no sábado (26), contra o Fluminense, pela sexta rodada do Brasileirão. O clássico será no Nilton Santos. Veja a tabela da Série A!

Por

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais