Proprietário do
“Falei com eles (Benfica), mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada”, afirmou John Textor ao jornal “A Bola”.
Titular do Botafogo dispara: ‘Para quem ia conhecer o Mickey, nada mal’ Botafogo muda de base e treinará no CT dos Eagles, atuais campeões da NFL Premiação milionária: saiba quanto o Botafogo já faturou no Mundial de Clubes
“Não sei se o Benfica ainda estará interessado. Mas eu não pedi nenhum valor. Não o queremos vender. Transferimos o Rayan Cherki e planeamos que o Thiago seja o nosso médio ofensivo”, completou o empresário norte-americano.
Thiago Almada, de 24 anos, foi formado nas divisões de base do Vélez Sarsfield, da Argentina, e atuou no Atlanta United, dos Estados Unidos, entre 2022 e 2024, quando foi contratado pelo Botafogo.
No clube carioca, teve passagem rápida, mas marcante. Foi decisivo nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores no segundo semestre de 2024. Em janeiro de 2025, transferiu-se para o Lyon, da França. Os dois clubes fazem parte da Eagle Holding Football.
Parte do elenco campeão do mundo em 2022, Thiago Almada é presença certa nas convocações de Lionel Scaloni e tem ganhado cada vez mais destaque atuando pela seleção da Argentina.
O Botafogo no Mundial de Clubes
Depois de sobreviver ao “grupo da morte”, deixando Atlético de Madrid e Seattle Sounders para trás, o Botafogo está classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes.
No sábado (28), o time de Renato Paiva enfrentará o Palmeiras no mata-mata. A bola rola às 13h (de Brasília) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.
Neste cenário, a delegação alvinegra deixou a Califórnia, na Costa Oeste, rumo à Pensilvânia nesta terça (24).