Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo muda de base e treinará no CT dos Eagles, atuais campeões da NFL

Glorioso está classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes e enfrentará o Palmeiras, no sábado (28), na Filadélfia

Depois de duas semanas históricas baseado em Santa Barbara, na Califórnia, o Botafogo embarcou nesta terça (24) rumo à Filadélfia, na Pensilvânia, onde ficará sediada e enfrentará o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Os jogadores e a comissão técnica de Renato Paiva utilizarão a estrutura do Philadelphia Eagles, atual campeão da NFL.

Durante a fase de grupos, o Botafogo ficou hospedado no Ritz-Carlton Bacara, resort cinco estrelas, e viajou para Seattle, onde disputou um jogo, e Los Angeles, palco de duas partidas, nas vésperas dos compromissos. Agora, a delegação alvinegra ficará no Hotel Hilton Penn’s Landing. A programação do departamento de futebol ainda será divulgada com o clube.

O Philadelphia Eagles Performance Center faz parte do complexo do Lincoln Financial Field, estádio dos Eagles, palco de seis jogos durante a fase de grupos do Mundial de Clubes.

O Lincoln Financial Field tem capacidade para 67 mil torcedores e também será um dos estádios a receber partidas da Copa do Mundo de seleções em 2026.

O Botafogo avançou ao mata-mata como segundo lugar do Grupo B, que teve o Paris Saint-Germain na liderança. Atlético de Madrid e Seattle Sounders foram eliminados.

Agora, o time de Renato Paiva enfrentará o Palmeiras às 13h (de Brasília) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nas oitavas de final. Veja a tabela do Mundial de Clubes!

Leia também

Botafogo tem desfalque de peso

O técnico Renato Paiva terá as sessões de treinos de quarta (25), quinta (26) e sexta (27) para definir o substituto de Gregore. O volante recebeu o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na partida contra o Palmeiras.

Como previsto no regulamento, os cartões serão zerados a partir das quartas de final. Assim, Cuiabano, Alexander Barboza e Joaquín Correa são os atletas pendurados com um cartão amarelo.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.