Belo Horizonte
Itatiaia

Com Luiz Henrique, Zenit se antecipa ao Botafogo e anuncia pacotão de negociações

Atacante vai para o time de São Petersburgo, enquanto Arthur chega imediatamente ao Glorioso e Wendel no meio do ano

Por
Zenit anunciou a chegada de Luiz Henrique e as saídas de dupla para o Botafogo • Divulgação/Zenit

Para ficar com Wendel, o Botafogo vai pagar cerca de 12 milhões de euros (R$ 75 milhões) ao Zenit pela contratação do meio-campista Wendel, com mais 3 milhões (R$ 18,7 milhões) em bônus por metas.

Por fim, Luiz Henrique vai reforçar o Zenit. As três negociações foram feitas à parte do negócio envolvendo o atacante. Segundo a imprensa francesa, o camisa 7 vai para o time russo por 33 milhões de euros (cerca de R$ 206 milhões), mas todo o dinheiro será destinado ao Lyon-FRA, que também pertence ao Eagle Football, de John Textor.

"Luiz Henrique é jogador Zenit. O contrato do meia-atacante da Seleção Brasileira com o clube São Petersburgo é de quatro anos com mais um de renovação. O Zenit Futebol Clube dá as boas-vindas a Luiz Henrique em São Petersburgo e deseja novas vitórias e títulos na equipa azul-branco-azul!", escreveu o clube russo nas redes sociais.

Com as confirmações de Wendel e Arthur, o Botafogo chega ao número de quatro reforços contratados em 2025. Além deles, o goleiro Léo Linck e o zagueiro Jair também já estão assinados.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais