O zagueiro Bastos, do
“Tudo correu bem, graças a Deus Elohim! Os meus agradecimentos à equipe médica que fez com que tudo fosse feito da melhor forma. Em seguida, à minha família que está sempre presente em todos os momentos. Obrigado ao Botafogo, por ter enviado o médico Tiago Carminatti. Mal posso esperar para voltar a fazer o que mais gosto”, escreveu Bastos em seu perfil no Instagram.
O Botafogo ainda não posicionou-se sobre a situação do zagueiro, tampouco informou prazo para a recuperação e retorno aos jogos de Bastos.
Atualmente, Alexander Barboza, Kaio Fernando, David Ricardo e Serafim são os zagueiros do elenco principal do Botafogo, além de
Felipe Neto compra camisa histórica do Botafogo no Mundial por ‘fortuna’ Alvo de John Textor, Mancini menciona Botafogo em publicação enigmática Empréstimo ao Lyon chega ao fim, e Almada volta a ser jogador do Botafogo
Na reta final de 2024, Bastos sofreu uma lesão muscular que o tirou dos últimos jogos do Brasileirão e da final da Libertadores, títulos conquistados pelo Botafogo em ano histórico.
Em fevereiro, o zagueiro voltou a defender o Botafogo, mas sofreu uma pancada no joelho esquerdo e não atua desde então. Inicialmente, o clube optou por tratamento conservador.
Bastos chegou a viajar com o elenco para os Estados Unidos e participou de treinos com o grupo, mas retornou ao Brasil após ser reavaliado pelo DM, decidindo pelo procedimento cirúrgico.