Apesar de comandar os treinos do
Anselmi afirmou que desde que foi contactado pela direção, já sabia do problema que o Botafogo vivia. O clube foi acionado na Fifa pelo Atlanta United-EUA, por não cumprimento dos pagamentos pela compra de Thiago Almada. Com isso, o Glorioso recebeu o transfer ban.
O argentino revelou que sabia da impossibilidade do clube de inscrever novos reforços e que aceitou a condição ciente de uma resolução no futuro.,
“Nós não chegamos a Botafogo sem saber do que estava acontecendo. Estamos conscientes disso. Sabemos que é um tema que não nos toca resolver a nós, que tem que resolver a diretoria. Nosso foco está em treinar, nosso foco está em ser melhores, nosso foco está em alto rendimento e em competir. E o foco deles está em resolver um problema, que tem que ter uma solução, porque vai ser benéfico para o Botafogo e porque precisamos que essa solução apareça o quanto antes possível”, comentou o técnico.
Segundo o técnico, esses fatores extracampo não podem - e não vão - interferir no trabalho feito no clube. Ele está com o elenco do Glorioso desde o início de janeiro.
“Se vive o dia de hoje. Então, acho que a mensagem que eu gostaria de concluir com tudo isso é que nós estamos aqui para competir da melhor maneira possível. É o único que não pode faltar. Porque falar de títulos, falar do externo, tudo isso são coisas que não controlamos realmente. É mentira. Nós viemos aqui para competir. E que competir nos leva a ganhar. Mas o nosso foco está em competir. Porque se colocarmos o foco em ganhar, vamos deixar de competir. E vamos estar pensando no resultado. E vamos estar pensando em todas essas coisas que você mencionou. E eu quero que os jogadores tenham o foco em treinar ao máximo”, comentou.
Objetivos no Botafogo
O novo técnico deixou de lao a questões financeiras e falou qual é o grande foco na chegada ao clube. Para o argentino, a conversa com John textor, dono da SAF do clube, foi primordial para aceitar o desafio.
“Na nossa primeira conversa, as coisas fluíram muito rápido. Tivemos também uma conversa com o John, onde as coisas também foram muito rápidas. Só falou a palavra atacar e já estávamos no mesmo caminho de Botafogo Way. Então, ficamos muito felizes no dia a dia de representar essa camisa, que seguramente é uma responsabilidade, uma ambição muito grande para nossa carreira. E queremos fazer isso com muito sucesso”, explicou.
A estreia oficial de Anselmi é nesta quarta-feira (2), às 19h (de Brasília), diante do