A bola vai rolar nesta quarta-feira (2) para a primeira edição da Vitória Cup, torneio internacional amistoso sediado no Espírito Santo. No jogo de abertura, a anfitriã Desportiva Ferroviária recebe o Banfield, da Argentina, às 20h (de Brasília), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
A competição marca um momento histórico para o clube capixaba: será a primeira vez que a Desportiva enfrenta uma equipe argentina em seus mais de 60 anos de história. O técnico Rodrigo César garantiu força máxima para o duelo em entrevista ao ge, mesmo com a equipe dividindo atenções com o mata-mata da Copa Espírito Santo.
A Vitória Cup contará com a participação de quatro equipes: Desportiva Ferroviária e
Oportunidade de preparação e recuperação
A proposta do torneio é valorizar o intercâmbio esportivo e oferecer visibilidade internacional aos participantes. Para a Locomotiva, o compromisso também serve como preparação para o confronto contra o Rio Branco de Venda Nova pelas quartas de final da Copa ES.
O Banfield chega ao Espírito Santo após ser eliminado da Copa Argentina e tenta utilizar a competição como oportunidade de recuperação. Já a Desportiva, terceira colocada na primeira fase da Copa Espírito Santo, aposta no apoio da torcida e no entrosamento do elenco para surpreender os ‘hermanos’.
Os demais jogos da Vitória Cup acontecem nos dias 3 e 6 de julho, com partidas também no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O Cruzeiro estreia nesta quinta-feira (3), às 20h, contra o Defensa y Justicia, com transmissão (com imagens) da Itatiaia.
Todos os jogos da Vitória Cup
- Desportiva Ferroviária x Banfield (Engenheiro Araripe) - 2 de julho, às 20h
- Cruzeiro x Defensa y Justicia (Kleber Andrade) - 3 de julho, às 20h
- Desportiva Ferroviária x Defensa y Justicia (Engenheiro Araripe) - 6 de julho, às 11h
- Cruzeiro x Banfield (Kleber Andrade) - 6 de julho, às 16h