Reforçado com jovens do elenco profissional, o
O resultado garante o time celeste nas quartas de final da competição com duas rodadas de antecedência. Os Crias da Toca estão na terceira posição, com 32 pontos.
Os Moleques de Xerém estão em nono, com 23, ainda vivos na briga. Vale lembrar que os oito primeiros colocados avançam para o mata-mata.
Cruzeiro reforçado
Integrantes do elenco de Leonardo Jardim, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman, o goleiro Otávio e o atacante Kaique Kenji “desceram” para reforçar o Cruzeiro diante do Sub-20. Além, claro, de Cauan Baptistella, destaque da categoria e que recentemente foi integrado ao profissional.
A Itatiaia apurou junto ao clube que a escalação dos quatro jogadores se deve à importância do confronto e para dar rodagem aos atletas. O quarteto esteve no Espírito Santo na última semana para a disputa da Vitória Cup e apresentou condições para começar como titulares.
O jogo
O Cruzeiro resolveu o jogo cedo. Logo no primeiro minuto de jogo, Rayan recebeu lançamento, encobriu o goleiro e balançou as redes: 1 a 0.
O mesmo Rayan fez o segundo gol em seguida, aos seis minutos. O atacante avançou nas costas da defesa, aproveitou novo lançamento e finalizou rasteiro de forma firme: 2 a 0.
O zagueiro Kayqui Luiz, de cabeça, fez o terceiro gol cruzeirense, aos 27, após cobrança de escanteio: 3 a 0.
Com o placar confortável, o Cruzeiro seguiu dono da partida e administrou o resultado. O time não sofreu muito diante de um moroso Fluminense e não teve problemas para garantir o resultado.