Santa Cruz bate Afogados e assume a liderança do Pernambucano; Náutico tropeça
Cobra Coral segue invicta na competição e chega à liderança do estadual, enquanto o Timbu conhece a primeira derrota no torneio.

O Santa Cruz venceu mais uma no Campeonato Pernambucano. A Cobra Coral derrotou o Afogados por 2 a 0 na tarde deste domingo (19), no gramado do Arruda, pela terceira rodada do Pernambucano.
Os gols da partida foram marcados por Thiago de Oliveira, aos 21 minutos da primeira etapa, e por Matheus Augusto, aos 25 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o Santinha assumiu, de forma provisória, a liderança do estadual, com sete pontos. No entanto, o Maguary, que ainda joga nesta rodada, pode reassumir a liderança em caso de vitória.
Náutico conhece a primeira derrota
O Timbu, por sua vez, sofreu a primeira derrota no Pernambucano ao perder por 2 a 1 para o Central, na noite deste domingo (19), no gramado do Lacerdão.
Os gols da partida foram marcados por Eudair, de pênalti, aos 17 minutos da primeira etapa, e por Elivelton, aos 26 minutos da etapa complementar. Patrick Allan até descontou para o Náutico aos 50 minutos, mas não evitou a derrota.
Antes da derrota, o Náutico havia vencido uma partida e empatado outra, somando quatro pontos nas primeiras rodadas. Com o resultado, o Náutico caiu para a quarta posição, com quatro pontos, e viu o Central ultrapassá-lo, alcançando a terceira posição, com a mesma pontuação, mas em vantagem no saldo de gols.
Próximos compromissos
As equipes agora se enfrentam pelo Campeonato Pernambucano, no próximo sábado (25), às 16h30 (de Brasília), no gramado do Eládio de Barros Carvalho, pela quarta rodada da competição.
Antes disso, o Náutico tem um compromisso pela Copa do Nordeste. Pela primeira rodada da competição, o Timbu enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no gramado do Eládio de Barros Carvalho.
André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte


