Palmeiras é goleado pelo Novorizontino no Paulista e sofre pior derrota em 10 anos

Robson marca três vezes, Hélio Borges balança as redes, e time do interior garante triunfo em casa; Verdão sofre primeira derrota no Estadual

Robson marca três gols em Novorizontino x Palmeiras

Noite para o Palmeiras esquecer: o time comandado por Abel Ferreira foi goleado por 4 a 0 pelo Novorizontino nesta terça-feira (20). A partida aconteceu no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O atacante Robson balançou as redes três vezes, enquanto Hélio Borges aumentou a conta.

Essa foi a primeira derrota do Verdão nesta edição do Paulistão. Até então, a equipe tinha 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. Esse também foi o placar mais elástico de um revés do Verdão nos últimos 10 anos e a pior derrota de Abel Ferreira no clube.

O Palmeiras volta a jogar neste sábado (24), em clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Estadual.

Palmeiras sofre com bolas aéreas

O Palmeiras sofreu dois gols de bolas aéreas no primeiro tempo, sendo ambos marcados pelo homem do jogo: Robson. No primeiro, após escanteio, Murilo resvalou para trás, e a bola caiu para o atacante empurrar para o gol sozinho. Na reta final da etapa inicial, Mayk subiu pela esquerda e cruzou para o centroavante marcar mais um de cabeça.

Verdão comete falhas, e Novorizontino goleia

No segundo tempo, o Palmeiras tentou ficar em cima do adversário, mas pouco conseguiu criar e cedeu espaço para o Novorizontino. Luighi cometeu falha ao receber reposição de Marcelo Lomba e perdeu a bola dentro da área defensiva, e Robson marcou mais um.

Poucos minutos depois, foi a vez de Benedetti errar. O zagueiro errou passe no meio-campo, e o Novorizontino saiu em contra-ataque. Hélio Borges recebeu na área e bateu no cantinho de Marcelo Lomba. Luís Oyama ainda quase fez o quinto de cabeça, mas a bola saiu para fora.

Novorizontino 4 x 0 Palmeiras

Escalação do Novorizontino

Jordi; Alvariño, Patrick, Dantas e Mayk; Léo Naldi, Luís Oyama (Jean Irmer), Tavinho (Hélio Borges), Juninho (Matheus Bianqui) e Maycon Jesus (Diego Galo); Robson (Nicolas Careca). Técnico: Enderson Moreira.

Escalação do Palmeiras

Marcelo Lomba; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo (Benedetti) e Piquerez; Emiliano Martínez (Marlon Freitas), Larson (Luis Pacheco) e Raphael Veiga (Bruno Rodrigues); Allan, Flaco López e Riquelme (Luighi). Treinador: Abel Ferreira.

Gols

  • Robson (19 minutos/1ºT, 41 minutos/1°T e 16 minutos/2ºT)
  • Hélio Borges (26 minutos/2ºT)

Cartões amarelos

  • Alvariño, Patrick e Mayk (Novorizontino); Khellven (Palmeiras)

Cartões vermelhos: -

Leia também

  • Motivo: Quarta rodada do Campeonato Paulista
  • Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
  • Data e hora: 20 de janeiro de 2025, terça-feira, às 20h (de Brasília)
  • Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
  • Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus
  • VAR: Adriano de Assis Miranda
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...