Com time principal, Flamengo domina o Vasco e vence primeiro clássico do Carioca

Rubro-Negro estreia alguns dos atletas do time titular, é dominante, e aproveita superioridade numérica para garantir os três pontos

Carrascal comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco

Na estreia do time principal do Flamengo, a equipe dominou o Vasco e venceu por 1 a 0 o primeiro clássico do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro além de ser melhor nos 90 minutos, ainda aproveitou a superioridade numérica.

Barros foi expulso no início do segundo tempo quando a partida estava empatada sem gols, facilitando a vida do Fla. Carrascal marcou o gol da primeira vitória do Rubro-Negro no Estadual.

Com o resultado, em quatro jogos, o Flamengo atinge os quatro pontos e pula para 3ª colocação do Grupo B, antes do complemento da rodada. O Vasco tem os mesmos quatro pontos, em três jogos, é o 3º colocado do Grupo A.

Leia também

Próximos jogos

O Flamengo fará mais um clássico na próxima rodada. No domingo (25), às 18h (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Fluminense, novamente no Maracanã. O Vasco vai até Saquarema, no mesmo dia, mas às 20h30 (de Brasília), enfrentar o Boavista.

Domínio do Flamengo e chance do Vasco

Nem parecia início de temporada para o Flamengo. O Rubro-Negro dominou as ações, registrando 60% de posse e 12 finalizações, mas parou na falta de pontaria e na atuação inspirada de Léo Jardim — que impediu gols de Bruno Henrique, Cebolinha e Léo Pereira.

Apesar da pressão flamenguista, a chance mais clara foi do Vasco: GB saiu cara a cara com Rossi, mas mandou para fora. O Cruzmaltino ainda carimbou a trave com Andrés Gómez, em lance posteriormente anulado por impedimento.

Expulsão complica

Se o Vasco já era dominado, a situação se complicou logo no início da segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Barros calçou por trás Carrascal e o árbitro Bruno Arleu de Araújo aplicou o cartão vermelho direto para o volante. Apesar das reclamações, o lance foi de revisão e expulsão confirmada. Dificuldade prevista para o Cruzmaltino.

Carrascal garante a vitória

Com um a mais e pouco pressionado, o Flamengo acuou o Vasco no campo de defesa e trabalhou até chegar ao gol que parecia ´óbvio. E foi Carrascal o autor do primeiro gol do time principal rubro-negro.

Léo Pereira fez o levantamento na área e Lucas Piton afastou, mas a bola sobrou para Carrascal. Na entrada da área, o meia bateu de primeira, no canto; a bola ainda tocou na trave antes de entrar, sem qualquer chance de defesa para Léo Jardim.

Jardim é o nome do jogo

A vitória do Flamengo só não foi mais elástica por causa de uma noite inspirada do goleiro Léo Jardim. Ele fez pelo menos quatro grandes intervenções e impediu que o pior para o Vasco acontecesse na noite desta quarta-feira. O Cruzmaltino escapou de uma goleada.

Flamengo 1x0 Vasco

Flamengo

Rossi; Emerson Royal, Vitão, Léo Pereira e Daniel Sales (Alex Sandro); Erick Pulgar (Léo Ortiz), Evertton Araújo e Carrascal (Luiz Araújo); Plata, Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta (Saldivia), Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes (David), Coutinho (JP) e Nuno Moreira (Tchê Tchê); Andrés Gómez e GB (Hugo Moura). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Carrascal (23 min 2ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Pulgar e Emerson Royal (FLA)
Cartão vermelho: Barros (4 min 2ºT), do Vasco
Motivo: Jogo da terceira rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 21 de janeiro (quarta-feira) de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto
Arbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhães de Miranda

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...