Com tabu em jogo, América visita Goiás pela estreia da Série B
Equipes se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, e a bola rola neste domingo (22), às 18h (de Brasília)

Goiás e América medem forças neste domingo (22), às 18h (de Brasília), pela rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro 2026. O Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, será o palco do confronto.
O duelo opõe duas equipes com realidades diferentes no ano. Enquanto o Esmeraldino está invicto no ano e se sagrou campeão goiano no último domingo (15), o Coelho foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro e na terceira fase da Copa do Brasil.
Até por isso, o técnico Daniel Paulista, do Goiás, deve manter a espinha dorsal no time que é, constantemente, escalado como titular. Não há suspensos.
Já o América, por sua vez, deve promover mudanças. O treinador Alberto Valentim ainda não contará com Ricardo Silva, que se recupera de lesão muscular. No setor defensivo, Nathan Pelae está em transição física e dificilmente será relacionado. Já Wesley, anunciado recentemente, está regularizado e pode aparecer como opção.
Além do novo reforço, o Decacampeão pode contar com retornos de jogadores que estavam lesionados. Entre eles, o lateral-esquerdo Dalbert (lesão na coxa direita), o goleiro Cássio (lesão no joelho esquerdo) e o atacante Éverton Brito (entorse no tornozelo esquerdo) podem ser novidades entre os relacionados.
Tabu em jogo
O retrospecto fora de casa não é favorável ao Coelho: em 12 partidas como visitante diante do Goiás, são nove vitórias dos goianos e três empates ao longo de cerca de 50 anos — ou seja, o América ainda busca seu primeiro triunfo no confronto longe de Belo Horizonte.
Goiás x América
Escalação do Goiás
Tadeu; Diego Caito, Luiz Felipe, Luisão e Nicolas (DG); Filipe Machado, Lourenço, Gegê e Lucas Lima; Cadu e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Escalação do América
Gustavo; Maguinho, Rafa Barcelos, Emerson Santos e Artur; Felipe Amaral, Eduardo Person e Val Soares; Segovinha (Gabriel Barros), Willian Bigode e Gonzalo Mastriani. Técnico: Alberto Valentim.
- Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2026;
- Data e horário: domingo, 22 de março de 2026, às 18h (de Brasília);
- Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia/GO;
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
- Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE);
- Árbitro de vídeo - VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL);
- Onde assistir: Itatiaia, na íntegra pelo YouTube (@itatiaesporte e @itatiaiaoficial, com imagens da cabine de transmissão) e minutos finais no rádio (95,7 FM e 610 AM), ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming)
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.


