Ouvindo...

Mirassol vence Juventude, amplia invencibilidade e volta ao G4 do Brasileiro

Reinaldo e Cristian marcam em vitória do ‘time sensação’ do futebol brasileiro na temporada

Jogadores do Mirassol comemoram gol sobre o Juventude, pela Série A

O Mirassol venceu o Juventude por 2 a 0 na tarde deste domingo (21), no Campos Maia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Reinaldo e Cristian marcaram para os donos da casa no interior paulista.

Esse foi o sexto jogo de invencibilidade do Leão Caipira na competição, com quatro vitórias no período. Com a vitória, a equipe de Rafael Guanaes retomou a quarta colocação da tabela com 42 pontos em 23 jogos.

Já o Juventude se mantém dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro. O time gaúcho soma 21 pontos em 23 jogos, dois a menos que Santos e Vasco, primeiras equipes fora do Z4.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Mirassol enfrentará o Atlético, no sábado (27), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Ju, por sua vez, entra em campo no meio da semana. Na quarta-feira (24), às 15h, a equipe encara o Brasil de Pelotas pela Copa Gaúcha. Pela Série A, o próximo adversário também será do Rio Grande do Sul: o Inter, no Alfredo Jaconi, sábado (27), às 18h30.

Leia também

O jogo

Mesmo fora de casa, quem começou melhor a partida foi o Juventude. Logo aos 2 minutos veio a primeira finalização: Igor Formiga bateu de fora da área e obrigou Walter a fazer boa defesa.

O Mirassol respondeu com finalizações de Chico, pelo alto, e Reinaldo, de fora da área.

E foi o próprio lateral que abriu o placar aos 33 minutos. Reinaldo finalizou de fora da área e, após bate-rebate, a bola se ofereceu para o camisa 6 finalizar de perna direita, no contrapé do goleiro Jandrei.

Talismã entra e amplia

Na reta final do primeiro tempo, uma baixa para o Mira: Chico da Costa sentiu e precisou ser substituído. Cristian foi o escolhido para entrar no ataque.

E coube ao substituto ampliar o placar. Ele recebeu de Negueba na direita, invadiu a área e soltou uma pancada que ainda bateu na trave antes de entrar. Foi o quarto gol do camisa 17 na Série A após sair do banco.

Segundo tempo morno, mas bom para o Mirassol

A etapa final começou novamente com o Mirassol no ataque, pressionando e levando perigo para Jandrei. Negueba, Gabriel Knesowitsch e Lucas Ramon tentaram antes dos 15 minutos.

A resposta do Juventude foi com Sforza, que desviou escanteio na primeira trave e levou perigo para Walter. O time gaúcho passou a trocar passes no campo ofensivo, mas com dificuldades para criar devido ao bloqueio do Mirassol.

Na reta final, o Leão passou a segurar a bola e fez a torcida até ensaiar um “olé” nas arquibancadas.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.