O
A equipe teve amplo domínio da partida, mas esbarrou na zaga do Massa Bruta bem postada na primeira etapa e em boas defesas do goleiro Cleiton. No segundo tempo, Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique definiram a vitória.
O Bragantino com a derrota segue na 8ª colocação com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado ao complemento da rodada neste domingo (23).
Próximos jogos
O Flamengo entra em campo na terça-feira (25) diante do
Contagem regressiva?
Com a vitória sobre o RB Bragantino e o
Ou seja, se o Rubro-Negro vencer o Atlético e o Verdão for derrotado pelo
Ataque contra defesa
O Flamengo foi amplamente dominante em toda a primeira etapa. Diferentemente de outras partidas, o Rubro-Negro chegou com perigo em diversas oportunidades e a estrela do goleiro Cleiton brilhou.
Pelo menos em três momentos ele impediu o time carioca de abrir o marcador vantagem que era mais do que merecida no jogo. O Bragantino finalizou somente uma vez em cabeçada de Gustavo Marques.
A grande falha do ataque do Flamengo - que foi irritando a torcida - foi o excesso de cruzamentos errados que sempre paravam na mão do arqueiro do Massa Bruta. No total, o time carioca finalizou 14 vezes em 45 minutos, mas nada de gol.
Sempre ele
Como esperado, o segundo tempo começou como uma verdadeira extensão da primeira etapa. E o Flamengo dessa vez conseguiu marcar. Com Ele, sempre ele: Arrascaeta.
Potencial - e provável - craque da Série A do brasileiro deste ano, o camisa 10 recebeu passe de Jorginho, fez fila na defesa do Bragantino, e mandou para o fundo do gol. Mais um belo gol do uruguaio. O 18º no Brasileiro. O Fla, enfim, abriu o marcador.
Jogo definido
O gol de Arrascaeta abriu a porteira para o Flamengo. Com o resultado positivo, a equipe teve tranquilidade para tocar a bola e pressionar o Bragantino sem pressa. Em jogada de Cebolinha, veio o pênalti que resultou no gol da vitória.
O camisa 11 cruzou da direita e a bola tocou no braço de Hurtado. Pênalti marcado e cobrado com perfeição - como sempre - por Jorginho. Logo em seguida, foi a vez de Bruno Henrique marca um belo gol e sacramentar a justa goleada do Fla por 3 a 0.
Mais três pontos na conta rubro-negra que segue à passos largos para o título brasileiro.
Flamengo 3x0 RB Bragantino
Flamengo
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho (Wallace Yan), Arrascaeta (De La Cruz) e Carrascal (Luiz Araújo); Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Plata (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
RB Bragantino
Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho (Matheus Fernandes), Jhon Jhon (Fernando) e Gustavo Neves (Praxedes); Lucas Barbosa (Laquintana) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta). Técnico: Vágner Mancini.
Gols: Arrascaeta (4 min 2ºT), Jorginho (18 min 2º T) e Bruno Henrique (26 min 2ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Varela, Bruno Henrique (FLA); Eduardo Sasha, Gustavo Marques, Praxedes (RBB)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 22 de novembro (sábado) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Antônio Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Bráulio da Silva Machado (SC)