Ouvindo...

Ceará marca no fim, empata com Fortaleza e complica rival no Z4 do Brasileirão

Último Clássico-Rei da temporada 2025, válido pela 32ª rodada, foi realizado na Arena Castelão

Fortaleza e Ceará durante jogo na noite desta quinta-feira (6) no Castelão

O Fortaleza desperdiçou a última oportunidade de vencer um Clássico-Rei em 2025. Na noite desta quinta-feira (6), na Arena Castelão, Ceará e Leão do Pici empataram por 1 a 1 em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adam Bareiro e Pedro Raul marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Fortaleza chegou ao terceiro jogo sem perder, mas segue em situação complicada na luta para deixar a zona de rebaixamento. O Leão do Pici soma 29 pontos, foi ultrapassado pelo Juventude e agora ocupa a vice-lanterna da competição.

Já o Ceará chegou a 39 pontos e perdeu uma posição na tabela, mas se aproxima da pontuação que garante a permanência na elite do futebol brasileiro.

Ceará e Fortaleza voltam a campo no domingo (9), pela 33ª rodada do Brasileirão. Às 16h (de Brasília), o Vozão visita o Corinthians na Neo Química Arena. Já o Leão do Pici entra em campo às 20h30, contra o Grêmio, novamente na Arena Castelão.

O jogo

A partida começou muito truncada, e os primeiros 45 minutos foram de poucas oportunidades para os dois lados. Quem saiu na frente foi o Fortaleza, que abriu o placar aos 36.

Após escanteio curto, Breno Lopes levantou bola na área e Adam Bareiro, sem marcação, cabeceou firme para colocar o Leão em vantagem. Na comemoração, imitou um idoso na frente da torcida do Ceará e gerou um princípio de confusão.

Leia também

Ceará 1 x 1 Fortaleza

Ceará

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Dieguinho), Vinícius Zanocelo (Lucas Mugni) e Vina (Lourenço); Galeano (Aylon), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul - Técnico: Léo Condé.

Fortaleza

Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre (Pablo Roberto) e Moisés (Lucas Crispim); José Herrera (Yago Pikachu), Breno Lopes (Matheus Pereira) e Adam Bareiro (Lucero) - Técnico: Martín Palermo.

Gols

Adam Bareiro (36min1ºT), para o Fortaleza
Pedro Raul (44min2ºT), para o Ceará

Cartões amarelos

Matheus Bahia e Vina (Ceará)
Mancuso, Ávila e Breno Lopes (Fortaleza)

  • Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Data e horário: 6 de novembro (quinta-feira) de 2025, às 20h (de Brasília)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.