Belo Horizonte
Itatiaia

CBF muda local de Santos x Coritiba, na 'última chance' de Neymar para ir à Copa

Duelo válido pelo Brasileirão será realizado um dia antes da convocação de Ancelotti para Seleção Brasileira

Por
Neymar em ação no Santos pela Sul-Americana
Neymar em ação no Santos pela Sul-Americana • Raul Baretta/ Santos FC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o local de Santos x Coritiba no domingo (17), às 11h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo que estava marcado para a Vila Belmiro será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.

A partida marca a 'última chance' de Neymar ser convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. A lista final do técnico Carlo Ancelotti será divulgada no dia seguinte ao jogo, na segunda-feira (18).

A mudança de estádio ocorre a pedido da diretoria do Peixe, segundo informações do portal Uol. O confronto será válido pela 16ª rodada da competição nacional.

Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo • Gustavo Vasco/Corinthians
Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo • Gustavo Vasco/Corinthians

Antes, o Santos encara o RB Bragantino no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Na sequência, o adversário será o próprio Coritiba, mas pela volta da quinta fase da Copa do Brasil — quarta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

O Coxa, por sua vez, ainda tem o Inter pela frente. Pela 15ª rodada, o time alviverde recebe a equipe colorada neste sábado (9), às 16h (de Brasília).

Neymar é o nome que gera maior expectativa na convocação final de Ancelotti para a Copa. O camisa 10 do Santos não retornou à amarelinha desde a sua grave lesão em outubro de 2023.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.