Atlético visita Fluminense em busca da terceira vitória no Brasileirão
Equipes se enfrentam neste sábado (4), em Cariacica, no Espírito Santo

O Atlético vai em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Fluminense, neste sábado (4), às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do torneio nacional, no estádio Kléber Toledo, em Cariacica, no Espírito Santo. A equipe carioca é a mandante do confronto.
O momento do Atlético
O time alvinegro está na vice-liderança do campeonato. O Galo soma oito pontos: com duas vitórias e dois empates. A equipe vem de duas vitórias no Brasileirão contra Cuiabá e Cruzeiro.
Os dois triunfos no Brasileirão fazem parte de uma sequência de 10 jogos invictos do Galo no ano. A série começou na estreia do Gabriel Milito, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, no empate por 2 a 2 diante do Cruzeiro. São sete vitórias e três empates no total.
Mudança na zaga
O Galo tem um desfalque em relação ao último jogo. A equipe mineira não terá Bruno Fuchs, expulso na vitória por 3 a 0 diante do Cuiabá, no último sábado (26). A novidade fica por conta do retorno de Jemerson, poupado nos últimos dois jogos da equipe mineira.
O momento do Fluminense
O Flu, por sua vez, está apenas na 16ª colocação, com quatro pontos. O time de Fernando Diniz vem de goleada sofrida para o Corinthians na última rodada: os paulistas venceram por 3 a 0. Com os reservas, os cariocas derrotaram o Sampaio Correia por 2 a 0, no torneio nacional, em jogo disputado no mesmo palco do confronto deste fim de semana.
Reforço para o Tricolor
Marcelo, que tinha sido poupado do duelo na quarta (1) contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, viajou para Madri para resolver questões particulares. O camisa 12 participou da renovação de contrato do seu filho com o Real Madrid-ESP. O lateral retornou para o Brasil e realizou o último treino junto com o elenco tricolor.
Dúvidas no Flu
Na lateral direita, sem Samuel Xavier com uma fratura no pé direito, Guga e Marquinhos disputam posição. O atacante, inclusive, tem sido um dos principais jogadores de Diniz e estreou na posição com o técnico no Flu.
Outra dúvida de Fernando Diniz é a defesa. Felipe Melo, capitão do time, deve voltar para formar dupla com Manoel ou o jovem Felipe Andrade. O garoto pode ser a grande surpresa do comandante no confronto com o Galo.
Reencontro de Milito e Diniz
As equipes comandadas pelos técnicos mediram forças na Copa Libertadores do ano passado, na fase de oitavas de final. Milito estava no Argentinos Juniors-ARG, enquanto Diniz já era o treinador do Fluminense.
No confronto, Fernando Diniz levou a melhor em dois jogos muito equilibrados. Depois de empatar por 1 a 1 em Buenos Aires, o Tricolor garantiu vaga nas quartas de final com vitória por 2 a 0, no Maracanã, com gols no final da partida. O Flu se sagrou campeão da edição.
Fluminense x Atlético
Fluminense
Fábio; Marquinhos (Guga), Felipe Melo, Manoel (Felipe Andrade) e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias, Douglas Costa (Marquinhos) e Cano.. Técnico: Fernando Diniz
Atlético
Everson, Saravia, Battaglia, Jemerson e Arana; Otávio, Franco, Zaracho, Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 4 de maio de 2024, sábado
Local: Estádio Kleber Toledo, em Cariacica
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Transmissão: Premiere
A Itatiaia também transmite o confronto pelo 95,7FM, 610AM e pelos canais do Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



