Ouvindo...

Terremoto interrompe jogo do Campeonato Peruano; veja imagens

Tremor de terra causou transtornos em Lima, capital do Peru, além de causar a paralisação de Sporting Cristal e Deportivo Garcilaso

Sporting Cristal e Deportivo Garcilaso teve que ser paralisado por um terremoto no Peru

Um terremoto de 5.6 na escala Richter causou a interrupção do jogo entre Sporting Cristal e Deportivo Garcilaso pelo Campeonato Peruano, em Lima, no Peru. As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a poeira levantada pela movimentação dos prédios e estruturas ao redor do estádio.

Segundo informações do Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (CSEM), a movimentação das placas tectônicas ocorreu à uma distância de 29 km da capital peruana, além de uma profundidade de 40 Km. Na aba de testemunhos do site, moradores de Lima relatam que o tremor causou muito ruído e muito movimento.

“Nunca mais quero passar por algo assim. Eu estava em pânico total”, disse Jesus Maria, em seu comentário.

No jogo, o terremoto pôde ser notado ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, quando estava 0 a 0. O Sporting atacava pelo flanco esquerdo, quando as câmeras que registravam o duelo começaram a tremer por quase 20 segundos. Depois, muita poeira sobe e cobre o campo do Estádio Alberto Gallardo.

Veja as imagens:

O árbitro da partida então paralisou o jogo. O duelo terminou em 3 a 2 para o Sporting Cristal.

Logo após a paralisação, o time que esteve no grupo do Palmeiras na Copa Libertadores, abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com Gonzáles. No segundo tempo, o Deportivo empatou, aos 10, com Erustes. Na sequência, o Sporting voltou à frente, com Gonzáles. O Garcilaso tornou a empatar aos 28, com Ugarriza. Cauteruccio foi o autor do gol da vitória do Sporting, aos 42 do segundo tempo.

Com a vitória, o Sporting Cristal foi a 25 pontos e assumiu a 6ª colocação no Torneio Apertura. Já o Garcilaso ficou com 19, na 8ª.

Sporting Cristal solta comunicado

Logo após o ocorrido, a diretoria do clube peruano divulgou um comunicado para destacar as ações tomadas durante o incidente. Segundo a nota, “não foi identificado danos visíveis ou afetações estruturais aparentes”. No entanto, uma assessoria técnica irá averiguar a situação.

“Após o terremoto ocorrido nesta manhã durante nosso partido contra o Deportivo Garcilaso, o Club Sporting Cristal informa que ativou imediatamente os protocolos internos de segurança no Estádio Alberto Gallardo.

Além do movimento sísmico, foi realizada uma inspeção visual preliminar por parte de nosso técnico pessoal, não

Não foi identificado danos visíveis ou afetações estruturais aparentes. Como medida de prevenção, solicitámos de imediato aos nossos assessores de engenharia estrutural que acompanham a com rapidez ao estádio para realizar uma avaliação detalhada do impacto do sismo e confirmar a segurança de todas as zonas.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança de nossos trabalhadores, trabalhadores e comunidade em geral, e nos manteremos informados à opinião pública sobre qualquer atualização relevante, em coordenação com as autoridades competentes”, diz o clube.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.