O técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, afirmou que adoraria que o clube estadunidense participasse da
Em entrevista coletiva dada antes da viagem do time de Lionel Messi ao Peru, para enfrentar o Alianza Lima em um amistoso, Mascherano citou que gostaria muito de participar do campeonato.
“Obviamente, para nós, poder participar da Copa Libertadores seria fantástico, pessoalmente eu adoraria. Mas não tenho ideia se é possível ou não.”, falou Mascherano.
Na fase de grupos do Mundial de Clubes, o Inter Miami chegou a enfrentar o Palmeiras. Na ocasião, o clube americano abriu uma vantagem de dois gols contra o atual vice-campeão da Libertadores, mas sofreu o empate com gols de Mauricio e Paulinho.
Times mexicanos na Libertadores
Mascherano relembrou a participação dos “vizinhos” mexicanos na competição, porém entende que tudo depende dos organizadores.
“Sei que times mexicanos participaram em um determinado momento, depois pararam. Se a possibilidade existe, espero que sim, mas isso dependerá dos organizadores”, pontuou.
A última aparição de um time mexicano na Libertadores foi em 2016, quando o Pumas chegou às quartas de final, mas foi derrotado nos pênaltis para o Independiente Del Valle. Nos anos seguintes, o torneio deixou de ser disputado apenas no primeiro semestre, causando um conflito de agendas.
Com agência