Sem o astro Lamine Yamal, a Seleção Espanhola contou com outro protagonista para vencer a Bulgária por 4 a 0, nesta terça-feira (14), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A ‘Fúria’ marcou no Estádio José Zorrilla com Mikel Merino, duas vezes, Chernev, contra, e Oyarzabal.
Com o resultado, a Espanha seguiu com 100% de aproveitamento e se isolou no topo do Grupo E das Eliminatórias da Copa do Mundo. A ‘Fúria’ soma 12 pontos, três a mais que a vice-líder Turquia, com nove. Quem está na terceira posição é a Geórgia, com três pontos, enquanto a Bulgária, sem pontuar, amarga o último lugar.
Goleada!
A pressão da Espanha surtiu efeito apesar da demora. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o ‘artilheiro’ Mikel Merino abriu o marcador em Valladolid. O segundo gol veio na etapa complementar, aos 11 minutos, novamente com o meia do Arsenal após assistência de Grimaldo.
O terceiro gol espanhol saiu com ajuda do adversário. Chernev marcou contra ao tentar cortar cruzamento em direção à pequena área. Nos acréscimos, Oyarzabal, de pênalti, deu números finais à goleada.