Kevin De Bruyne utilizou a lendária camisa 10 do
Na verdade, De Bruyne usará a camisa 10 apenas nos treinamentos. De toda forma, os primeiros contatos dele com a bola na Itália ocorreram com o fardamento lendário.
No vídeo, o belga hesita ao ver a camisa no vestiário. É possível notar ele dizendo “não, não, não”. Até que um funcionário do clube que o acompanhava durante o reconhecimento do local diz que "é apenas para treinar”. Neste momento, De Bruyne passa a mão na cabeça aliviado.
O Napoli ainda não divulgou qual será o número oficial utilizado por Kevin De Bruyne. No
Kevin De Bruyne treina com a camisa 10 do Napoli
A camisa 10 do Napoli
A camisa 10 do Napoli chegou a ser aposentada em 2000. Contudo, quando o time faliu, em 2004, e disputou a série C-1, outros jogadores a vestiram. A peça foi oficialmente tirada de campo em 2020, após a morte de Diego Armando Maradona.
A relação do craque argentino com o time italiano é tão grande que o local em que o Napoli manda seus jogos, o Stadio San Paolo, foi renomeado para Stadio Diego Armando Maradona.
Kevin De Bruyne no Napoli
O Napoli anunciou oficialmente a contratação do meio-campista Kevin De Bruyne no dia 12 de junho. O belga estava no Manchester City há dez anos e deixou o clube inglês depois da temporada 2024/2025, ao final de seu contrato.
Ele chegou ao City em janeiro de 2015. O craque belga disputou 422 jogos, marcou 108 gols, fez 177 assistências e conquistou 16 títulos com a camisa azul.
Atualmente capitão da equipe, De Bruyne conquistou seis títulos de Premier League, dois títulos de Copa da Inglaterra, cinco títulos da Copa da Liga e duas Supercopas. O craque ainda conquistou uma Champions League com o clube inglês.