CR7 marca dois, e Al Nassr bate Al Khaleej pelo Campeonato Saudita
Equipe jogou com um a mais desde o primeiro tempo

O Al Nassr venceu o Al Khaleej Saihat por 3 a 1 nesta terça-feira (21), pela 16ª rodada do Campeonato Saudita, no Estádio Prince Mohamed Bin Fahd, em Dammam, na Arábia Saudita.
Cristiano Ronaldo e Sultan Al-Ghannam marcaram para o Al Nassr. Pelo Al Khaleej, o meia grego Kostas Fortounis fez de pênalti.
O jogo
O primeiro tempo da partida não teve muitas emoções. Os clubes tiveram dificuldade de chegar ao gol e não apresentaram perigo.
Aos 34 minutos da primeira etapa, o zagueiro do Al Khaleej Saeed Al Hamsal foi expulso ao impedir uma oportunidade clara de gol. Em campo, o juiz da partida tinha advertido o jogador com um cartão amarelo. Depois de uma análise do VAR, a decisão de campo foi anulada e o cartão vermelho aplicado.
Mesmo com um jogador a mais, o Al Nassr não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo aproveitou a jogada do brasileiro Ângelo e do português Otávio e acertou um chute da entrada da grande área, abrindo o placar.
15 minutos depois, aos 35, Fábio Martins, do Al Khaleej, tentou finalizar de bicicleta, mas foi impedido por Salem Al-Najdi. A bola bateu no braço do lateral do Al Nassr. O pênalti foi marcado e Fortounis empatou para a equipe da casa.
O Al Nassr não se deixou abalar e logo voltou a ficar à frente no placar. Aos 36 minutos do segundo tempo, Sultan infiltrou a grande área e marcou o segundo gol da equipe visitante.
Já nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo, Saad Hussain Haqawi, de 19 anos, ficou cara a cara com o goleiro do Al Khaleej. O jovem atacante deu a assistência para Cristiano Ronaldo sacramentar a vitória da equipe.
Campeonato Saudita
A vitória fez o Al Nassr subir de posição na tabela. Antes quarto colocado, agora a equipe de Cristiano Ronaldo está na terceira posição, com 32 pontos.
O Al Quadisiya, atual quarto colocado, tem 31 pontos e ainda vai entrar em campo pela 16ª rodada.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.



