Belo Horizonte
Itatiaia

Sporting atropela Vitória e assume a vice-liderança do Campeonato Português

Já sem chances de título, time alviverde ultrapassou o Benfica na classificação

Por
Sporting goleia Vitória de Guimarães no Campeonato Português • Divulgação/Sporting

O Sporting não deu chances ao Vitória de Guimarães e aplicou uma goleada por 5 a 1 nesta segunda-feira (4), no Estádio José Alvalade, pela 32ª rodada do Campeonato Português. Sem chances de título — já assegurado matematicamente pelo Porto —, a equipe alviverde ultrapassou o Benfica na tabela e assumiu a vice-liderança.

Com atuação dominante, o Sporting construiu a vitória com gols de Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, Maximiliano Araújo, Luis Javier Suárez e Luis Guilherme. O Vitória descontou com um gol contra de Zeno Debast, já no fim da partida.

Com o triunfo, os donos da casa chegaram aos 76 pontos e assumiram a segunda posição na liga. O Benfica, com a mesma pontuação, caiu para o terceiro lugar devido ao número de vitórias (23 a 22 para o Sporting).

Do outro lado, o Vitória permanece na sétima colocação, com 42 pontos, sem chances de classificação para competições continentais.

Restando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Português, o Sporting visita o Rio Ave no próximo domingo (10), às 8h (de Brasília). Já o Vitória recebe o Casa Pia, na mesma data e horário.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.