Com direito a gol nos acréscimos e com um a menos, o
Com o resultado, o Sporting sobe para a segunda posição da tabela, com 28 pontos - dois a menos que o líder Porto. O Santa Clara, por sua vez, segue com 11 pontos e aparece no 12º lugar.
Como foi o jogo
O Santa Clara inaugurou o marcador aos cinco minutos, com Vinícius Lopes. O brasileiro recebeu cruzamento de Wendel dentro da área e antecipou a marcação para concluir com gol.
Aos 32 minutos, Pedro Gonçalves empatou a partida para o Sporting. O camisa 8 aproveitou bola atravessada na área após cruzamento de Geny Catamo e apareceu na segunda trave para marcar de cabeça.
Nos minutos finais de jogo, o Sporting ficou com um jogador a menos em campo. Maximiliano Araújo recebeu o cartão vermelho direto após falta dura no adversário.
Mesmo assim, conseguiu vencer o jogo, com gol de Morten Hjulmand, aos 49 minutos da etapa complementar. Após o gol, Sidney Lima, do Santa Clara, também foi expulso e deixou o time com dez jogadores.
Próximos jogos
Sporting
- Sporting x Marinense (4ª rodada da Taça de Portugal)
- Data e horário: 22/11/2025 (sábado), às 15h
- Local: José Alvalade, em Lisboa
Santa Clara
- Santa Clara x Comérico (4ª rodada da Taça de Portugal)
- Data e horário: 23/11/2025 (domingo), às 12h
- Local: Estádio de São Miguel
Com agência